Vasco bate Náutico em casa e abre vantagem na liderança

Em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco venceu o Náutico por 3 a 1, na noite deste sábado (14/06), em São Januário. Com um segundo tempo brilhante, os vascaínos aumentaram a vantagem na liderança da competição, somando agora com 22 pontos. Os gols foram marcados por Andreiznho, Rodrigo e Eder Luis. Rafael Pereira descontou para os pernambucanos.

O próximo compromisso do Vasco será no sábado  (18/06), contra o Paysandu, às 16h30, também na Colina Histórica.

image

William brilhou e foi ovacionado pela torcida – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Apesar de estar jogando em casa, os vascaínos foram dominados pelo Náutico durante a primeira etapa. O time pernambucano criou as melhores chances de gols, bloqueou a criação do meio de campo do Vasco e por pouco não terminou a frente do placar.

Logo aos seis minutos, o adversário apertou os cruzmaltinos no campo de defesa. Rony conseguiu roubar a bola de Rodrigo e ficou cara a cara com Jordi, mas pegou muito mal na bola e perdeu a oportunidade .O Gigante da Colina marcou o primeiro gol  a partir de uma cobrança da lateral feita por Madson aos 12 minutos. O jogador colocou a bola dentro da área, e o meia Andrezinho pegou de primeira, sem chance de defesa para Julio Cesar.
A partir do gol do Almirante, o Náutico cresceu e conseguiu empatar a partida. Primeiro Bergson, aos 25, bateu escanteio com desvio e quase enganou Jordi. Após uma sequência de cruzamentos na área, o Náutico conseguiu o empate aos 33 minutos. Taiberson bateu fechado, e Rafael Pereira se antecipou a defesa, deixando tudo igual em São Januário. A pressão alvirrubra aumentou no final da primeira etapa e em dois lances, por pouco, não virou o placar. O Cruzmaltino ainda perdeu Leandrão, que sentiu e foi substituído por Thalles.

image

Andrezinho comemora primeiro gol do Vasco – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Vasco voltou com uma postura completamente diferente no segundo tempo. Com mais posse de bola, o Gigante da Colina já iniciou marcando gol. Em falta cobrada por Nenê no canto esquerdo, Rodrigo subiu mais que todo mundo e, de cabeça, mandou para o fundo do gol.

O Gigante da Colina conseguiu envolver completamente o Náutico no campo defensivo. Alternando boas jogadas e com muito volume de jogo, o Vasco chegou bem aos 22 minutos. Em boa tabela no ataque, Julio César avança pelo meio, recebe de Thalles e fica cara a cara com o goleiro do Náutico. O lateral-esquerdo chutou forte, mas não conseguiu marcar.

O técnico Jorginho colocou Eder Luis no lugar de Andrezinho. O time ficou mais veloz e conseguiu aumentar a pressão sobre o Náutico. Em pouco tempo em campo, o atacante brilhou. Em lance vertical no campo ofensivo, Madson ajeitou a bola para William, que passa para Eder. O jogador consegue um lindo drible sobre o goleiro Julio César e marca o terceiro gol do time de São Januário.

Em cobrança de falta aos 47 minutos, Renan Oliveira descontou para o Náutico, mas nada que impedisse a vitória do Vasco. Gigante da Colina 3×2 Náutico.

FICHA TÉCNICA – VASCO 3X2 NÁUTICO

Competição: 9ª rodada – Campeonato Brasileiro – Série B
Local: São Januário, Rio
Data: 14 de junho de 2016
Horário: 19h30 (Horário de Brasília)
Público presente: 3483 / Pagantes: 3.096
Renda: R$93.710,00
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Neuza Ines Back (SC) e Leirson Peng Martins (RS)
Cartões amarelos: Marcelo Mattos, Jorge Henrique e Madson (Vasco)Eduardo, Gastón, Taiberson e Eurico (Náutico)
Gols: Andrezinho (12’/1º Tempo) e Rodrigo (01’/2º Tempo) e Eder Luis (32’/2º Tempo) – Vasco / Rafael Pereira (33’/ 1º Tempo) e Renan Oliveira (47’/2º Tempo)
VASCO: Jordi; Madson, Luan, Rodrigo e Julio César (Henrique); Marcelo Mattos, William, Nenê e Andrezinho (Eder Luis); Jorge Henrique e Leandrão (Thalles). Técnico: Jorginho
Náutico: Julio Cesar; Joazi, Eduardo, Rafael Pereira e Mateus Muller; Gastón (Eurico), Maylson, Bergson (Odilávio) e Roni. Jefferson Nem e Taiberson (Renan Oliveira). Técnico: Alexandre Gallo.

Texto: Matheus Alves

Comments

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *