Andamento da Copa do Brasil e Sul-Americana pode levar o Brasileiro a ter G9 para a Libertadores

[dfads params=’groups=587′]

A Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil, que tem jogos nesta quarta-feira, podem fazer com que o Campeonato Brasileiro tenha até um G-9 para definir os classificados à Copa Libertadores de 2018.

A possibilidade, que existe desde que a Conmebol aumentou o número de equipes participantes do torneio, depende de títulos de equipes do país na Sul-Americana e na atual edição da Libertadores e que esses times, além do campeão da Copa do Brasil, fiquem entre os seis primeiros colocados do Brasileiro.

Com o crescimento da principal competição sul-americana, de 38 para 47 clubes, a Série A passou a ter seis vagas garantidas na Libertadores – quatro direto para os grupos e duas nas fases preliminares.
[dfads params=’groups=588′]
Contudo, se algum desses seis clubes consegue a classificação também por ter sido campeão da Copa do Brasil, Sul-Americana ou Libertadores, a vaga que lhe caberia no Brasileiro passa para o time imediatamente melhor colocado na Série A, tirando os já garantidos – ou seja, abaixo do G-6.

Em um cenário, por exemplo, que os campeões dos três torneios de mata-mata sejam equipes brasileiras diferentes e as mesmas fiquem dentro do G-6, o grupo de classificados para a Libertadores de 2018, entre vagas diretas e para as fases preliminares, iria até o nono colocado da tabela.
[dfads params=’groups=587′]
Os brasileiros que ainda representam o país na Copa Sul-Americana, que inicia sua segunda fase nesta quarta-feira são Corinthians, Flamengo, Chapecoense, Fluminense, Ponte Preta e Sport – desses, os dois primeiros estão atualmente no G-6 do Brasileiro, respectivamente, no 1º e 3º lugares.

Já na Copa do Brasil, que tem jogos de ida das quartas de final a partir desta quarta, estão vivos Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Santos – desses, os quatro últimos estão entre os seis times do topo da classificação do Brasileiro.
[dfads params=’groups=588′]
Por fim, os representantes do país que estão nas oitavas da Libertadores são os mesmos da Copa do Brasil, com exceção do Cruzeiro e do Flamengo – Grêmio, Palmeiras e Santos estão no G-6.

Entre os brasileiros, a Copa Sul-Americana tem Corinthians (contra o Patriotas-COL) e Chapecoense (Defensa y Justicia-ARG) em ação nesta quarta, enquanto, pela Copa do Brasil, acontece Flamengo x Santos, Grêmio x Atlético-PR e Palmeiras x Cruzeiro.

Fonte: ESPN.com.br
[dfads params=’groups=588′]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *