Atacante ex-Vasco é oficializado pela Universidad de Chile

[dfads params=’groups=587′]

A Universidad de Chile confirmou nesta sexta-feira (21 de julho) o retorno do atacante Mauricio Pinilla, ex-Vasco, que estava no futebol da Itália. “Lindo retorno, @pinigol51. Bem-vindo à casa!”, escreveu o clube no Twitter para anunciar a volta do artilheiro, de 33 anos, que jogará mais uma vez pelo clube que o lançou em 2002.

“Pinigol”, como é chamado pela torcida, também falou sobre a volta em um vídeo publicado no Facebook. “Estou feliz em dar-lhes essa notícia. Estou completando um sonho antigo. Sou parte da Universidad de Chile. Convido vocês a nos vermos amanhã no estádio”, escreveu o jogador.

Pinilla, que disputou 45 partidas com a seleção do Chile, jogou pelo Vasco em 2008. Mas o atacante ficou mesmo conhecido no país depois de ter acertado uma bola na trave contra o Brasil na prorrogação das oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, quando o jogo estava empatado em 1 a 1.
[dfads params=’groups=587′]
[dfads params=’groups=1322′]
Caso o chute tivesse entrado, o Chile poderia ter eliminado o Brasil do torneio em pleno Mineirão. O lance foi tão marcante que Pinilla acabou o eternizando em uma tatuagem nas costas.

O atacante deve ser a Santiago no sábado. Fontes da Universidad de Chile acreditam que ele possa estrear na segunda rodada do Torneio Transición, contra o Deportes Temuco.
[dfads params=’groups=588′]
[dfads params=’groups=1322′]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *