Atlético-PR entra na briga pelo lateral-direito Gilberto, ex-Vasco

[dfads params=’groups=587′]

O Atlético-PR é mais um time na briga pelo lateral-direito Gilberto, que estava no Vasco. O jogador de 24 anos também está na mira do Fluminense. De acordo com a apuração do GloboEsporte.com, três times brasileiros e um do exterior enfrentam a concorrência pelo jogador. A situação deve ser definida nos próximos dias.

Gilberto pertence à Fiorentina, onde possui contrato até junho de 2020. Sem acordo com o Vasco, ele procura outro clube para defender em 2018. A primeira ideia da Fiorentina é emprestar o jogador para algum time italiano.

Natural do Rio de Janeiro, Gilberto tem passagem pelo CFZ e possui convocações para as seleções de base do Brasil no currículo. Ele foi revelado nas categorias de base do Botafogo, onde ficou até 2013. Ainda atuou pelo Internacional antes de se transferir para a Fiorentina em 2015. Com contrato de cinco anos com o clube italiano, o jogador foi emprestado ao Hellas Verona e ao Latina, da Segunda Divisão.

[dfads params=’groups=587′]
[dfads params=’groups=1322′]

Gilberto foi contratado pelo Vasco em janeiro deste ano, quando a equipe era comandada por Cristóvão Borges. Ele disputou 26 jogos pelo Brasileirão, quatro pela Copa do Brasil e 12 pelo Campeonato Carioca, e terminou como reserva na lateral direita cruz-maltina. Com Zé Ricardo, o lateral chegou a jogar como volante.

Atualmente, o Atlético-PR possui apenas Jonathan como opção na lateral direita. O jogador renovou o contrato até o fim de 2018. Ex-Botafogo, Diego Ferreira foi contratado pelo Furacão até maio de 2018, e vai atuar no Campeonato Paranaense, assim como Gustavo Cascardo, que é das categorias de base do Rubro-Negro. Por enquanto, o Atlético-PR anunciou apenas o atacante Bergson como reforço para 2018. O lateral-esquerdo Thiago Carleto, ex-Coritiba, ainda não foi oficializado pelo clube.

Fonte: Globoesporte.com

[dfads params=’groups=587′]
[dfads params=’groups=1322′]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *