Com gol irregular, Vasco é superado pelo Corinthians

[dfads params=’groups=587′]

Por: Sarah Borborema e Nelson Costa

Arena Corinthians, São Paulo (SP)

O Vasco da Gama entrou em campo neste domingo (17/09), diante do Corinthians, na casa do adversário, pelo Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino foi superado pela equipe paulista, pelo placar de 1 a 0, com um gol irregular marcado por Jô, que utilizou o braço para colocar a bola no fundo rede.
O próximo compromisso do time de São Januário na competição nacional será diante do Sport, na próxima segunda-feira (25). A partida será disputada na Ilha do Retiro, às 20 horas.
[dfads params=’groups=589′]
[dfads params=’groups=587′]
image

Escudero em ação contra o Corinthians, neste domingo (17/09) – Foto: Nelson Costa/Vasco.com.br
O JOGO
Atuando longe de seus domínios, o Vasco marcou presença na área do Corinthians logo no segundo minuto de partida. O Cruzmaltino chegou ao ataque com Nenê, que deixou com Mateus Vital e recebeu em seguida. O meio-campista enfiou a bola na área para Madson, mas a redonda acabou saindo pela linha de fundo.
Aos seis minutos, os donos da casa responderam com velocidade. Romero carregou e deixou nos pés de Jadson, que acionou Rodriguinho dentro da área. O jogador corintiano finalizou mandando a bola à esquerda do gol de Martín Silva. Aos 13, a equipe adversária chegou pela direita, mas o zagueiro Breno apareceu para efetuar o corte.
[dfads params=’groups=588′]
[dfads params=’groups=587′]
image

Nenê em contra-ataque diante do Corinthians – Foto: Nelson Costa/Vasco.com.br
Em mais uma investida perigosa do Gigante da Colina, aos 16, Nenê recebeu de Mateus Vital e finalizou de fora da área. O goleiro Cássio espalmou e a defesa do Corinthians conseguiu afastar no rebote. Mais tarde, aos 32, Nenê cobrou escanteio e os corintianos se apresentaram para cortar. A sobra ficou nos pés do lateral-esquerdo Ramon, que chutou forte obrigando o camisa 1 adversário a espalmar mais uma vez.
Perto do fim da primeira etapa, quando o cronômetro marcava 39 minutos, o Vasco encontrou uma boa oportunidade no contra-ataque. Nenê avançou e arriscou um belo chute de fora da área. A bola acabou passando à esquerda de Cássio.
Na volta para o segundo tempo de jogo, aos seis minutos, o Corinthians chegou com perigo. Após uma enfiada de bola, Rodriguinho apareceu para finalizar de cara para Martín Silva, que efetuou uma bela defesa. A chance do Cruzmaltino surgiu aos 15, quando Mateus Vital chutou e a bola explodiu na marcação. Na sobra, Madson encontrou um bom cruzamento na área mas a defesa adversária afastou.

[dfads params=’groups=587′]

Aos 28 minutos, Marquinhos Gabriel avançou pela esquerda e cruzou. Jô usou o braço e completou para o gol. A arbitragem não invalidou o lance e o Corinthians abriu o marcador do placar na Arena: Corinthians 1 x 0. Na sequência, Nenê dominou pela direita e arriscou de fora da área, em um lance de perigo para o goleiro Cássio.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 1 X 0 VASCO DA GAMA
Campeonato Brasileiro- 24ª Rodada
Data/Horário: 17/09/2017, às 16h00
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO/CBF)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO/FIFA) e Cristhian Passos Sorence (GO/CBF)
Cartões amarelos: Romero (Corinthians)
Gols: Jô (28’/2ºT – Corinthians)
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Camacho, Maycon, Jadson (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho e Ángel Romero; Jô (Kazim). Treinador: Fábio Carille.
VASCO: Martín Silva, Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Gilberto (Escudero), Jean (Eder Luis), Wagner, Mateus Vital e Nenê; Andrés Ríos (Paulinho). Treinador: Zé Ricardo.

[dfads params=’groups=589′]
[dfads params=’groups=587′]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *