Com gol olímpico de Nenê, Vasco bate o Bangu em Moça Bonita: 3 a 1




Pela 2ª rodada da Taça Guanabara, o Vasco venceu o Bangu por 3 a 1, na tarde desta quinta-feira (02/02), no Estádio Moça Bonita. Com os gols de Guilherme, Thalles e Nenê, o Gigante da Colina garante a primeira vitória no Estadual e também os primeiros 3 pontos, garantindo a segunda colocação do Grupo C. O próximo jogo do Gigante da Colina será contra o Resende, dia 5, às 17 horas, em São Januário.

image

 Nenê e Luan  comemoram primeiro gol marcado por Guilherme – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado por um domínio total do Vasco. Com boa marcação e velocidade ofensiva, o Gigante da Colina deu trabalho ao Bangu. As melhores oportunidades surgiram em jogadas de bola parada e também em lances com Yago Pikachu pela direita. Aos 13 minutos, Luan apareceu como elemento surpresa no ataque e cruzou para Nenê, que chutou forte com desvio e a bola passou perto do gol do Bangu.

Dez minutos depois, Julio dos Santos lançou Yago Pikachu, que jogou a bola na área. Escudero tentou aproveitar, mas acabou sendo desarmado. O Bangu só ofereceu perigo aos 30 minutos, quando Peralta invadiu a área, mas acabou sendo derrubado por Jordi. Na cobrança, Loco Abreu tentou fazer o seu 400º gol na carreira, mas o camisa 1 vascaíno pulou no canto esquerdo para fazer a defesa e salvar o Gigante da Colina.

Aos 38 minutos, os vascaínos desencantaram. Escudero cobrou escanteio curto para Nenê, que cruzou na área para Guilherme cabecear para o fundo da rede. Bangu 0x1 Vasco.

image

Alan disputa bola com adversário – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Bangu voltou com uma postura diferente na segunda etapa. Pressionando ofensivamente, o time de Moça Bonita chegou ao empate aos 8 minutos, quando Raphael Augusto cobrou falta na área, e Loco Abreu escorou para o fundo do gol. Bangu 1×1 Vasco.

O Gigante da Colina respondeu rápido! Aos 14 minutos, Nenê cobrou escanteio com perigo, Bruno Gallo cabeceou no travessão, e Thalles apareceu para finalizar para o gol, marcando o segundo dos vascaínos: 2 a 1.

O ímpeto do Bangu diminuiu, e Cruzmaltino voltou a dominar as ações da partida. Aos 45 minutos, Nenê decretou a vitória vascaína em um gol olímpico fantástico, cravando o terceiro do Vasco e garantindo assim os primeiros três pontos da equipe na Taça Guanabara.

image

Nenê finaliza durante partida contra o Bangu – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Show de Guilherme 

Com a utilização de sete jogadores da base (Jordi, Luan, Alan, Bruno Gallo, Evander, Guilherme Costa e Thalles), o Cruzmaltino demonstrou poder de reação diante do Bangu. O meia Guilherme foi o grande destaque com sua atuação, além de ter marcado o primeiro gol oficial pela equipe profissional.

Melhores Momentos

FICHA TÉCNICA – BANGU 1X3 VASCO

Competição: 2ª rodada da Taça Guanabara
Local: Estádio Moça Bonita
Data: 02 de fevereiro de 2016
Horário: 16h30 (Horário de Brasília)
Público presente: 4.844 / Pagantes: 4.194
Renda: R$ 84.240,00
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Daniel de Oliveira Alves Pereira
Cartões amarelos: Denilson, Eroza e Lorran (Bangu) / Alan, Evander, Jordi e Escudero
Gols: Loco Abreu (08′ / 2º Tempo) – Bangu / Guilherme (38′ / 1º Tempo), Thalles (14′ / 2º Tempo) e Nenê (45′ – 2º Tempo) – Vasco
Bangu: Márcio; Denilson, Leonardo Luiz, Anderson Penna e Guilherme; Damián Eroza (Marcos Vinicius), Raphael Augusto e Leandro Chaves; Luis Peralta (Matheus Pimenta), Loco Abreu e Bruno Luiz (Lorran). Técnico: Eduardo Allax
VASCO: Jordi; Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Alan (Andrezinho); Julio dos Santos (Bruno Gallo), Evander, Guilherme (Ederson) e Nenê; Escudero e Thalles. Técnico: Cristóvão Borges.

Texto: Matheus Alves / Site Oficial do Vasco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *