Com golaço de Yago Pikachu, Vasco vence Joinville por 2 a 0 em São Januário

Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco venceu o Joinville por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (16/09), em São Januário. Os gols de Junior Dutra e Yago Pikachu no segundo tempo garantiram a liderança da equipe na rodada, com 48 pontos, três atrás do vice-líder Atlético-GO. Na próxima quarta-feira (21/09), às 21h45, na Colina Histórica, o Vasco enfrentará o Santos, buscando a classificação na Copa do Brasil.

image

Andrezinho é marcado de perto por dois adversários – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O JOGO

Precisando vencer para aumentar a vantagem na liderança, o Vasco encontrou dificuldades no primeiro tempo, contra a equipe do Joinville, que atuou de forma bastante recuada. Os primeiros 45 minutos foram marcados por muita marcação e poucas chances reais de gols. O adversário pouco assustou.

A melhor chance do Cruzmaltino aconteceu aos 7 minutos, quando o volante Douglas Luiz tocou de cabeça para Yago Pikachu dentro da área. O lateral-direito tentou o gol por cobertura, mas a bola subiu demais. Faltando 10 minutos para o fim da primeira etapa, Júlio César até fez um gol após receber passe de Andrezinho, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada. O placar terminou zerado no primeiro tempo.

image

Júlio César até marcou, mas a arbitragem assinalou impedimento no primeiro tempo – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
No início da segunda etapa, o Vasco aumentou o ritmo e abriu o placar logo aos 2 minutos. Em cobrança de escanteio pela direita, Andrezinho colocou a bola na cabeça do atacante Junior Dutra, que com consciência, abriu o placar para o time vascaíno. Após o gol, a superioridade do Vasco continuou na partida. O Joinville buscou jogadas apenas em contra-ataque e não conseguiu furar o bloqueio vascaíno.

Aos 16 minutos, Yago Pikachu aproveitou erro de Danrlei na zaga, roubou a bola e chutou forte no ângulo do goleiro Jhonatan, sem chance alguma de defesa. Dez minutos depois, Marcelo Mattos deu bobeira na frente de Bruno Ribeiro, que ficou com a bola e tocou para Claudinho. No momento da finalização, o volante vascaíno se redimiu e salvou o Gigante da Colina de levar um gol.

As substituições realizadas pelo técnico Jorginho (Madson, Alan Cardoso e Thalles) deram novo fôlego ao time, que manteve o ritmo forte até o final da partida.

FICHA TÉCNICA – VASCO 2X0 JOINVILLE

Competição: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: São Januário, RJ
Data: 16 de setembro de 2016
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Público presente: 1943 / Pagantes: 1689
Renda: R$ 51.566
Árbitro: Devarly Lira do Rosario (ES)
Assistentes: Leonardo Mendonça (ES) e Valderson Braz Zanotti (ES)
Cartões amarelos: Junior Dutra
Cartão vermelho:
Gols: Junior Dutra (02’/2º Tempo) e Yago Pikachu (16’/2º Tempo) – Vasco
VASCO: Martín Silva; Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Júlio César (Alan Cardoso); Marcelo Mattos, Douglas, Andrezinho e Nenê; Éderson (Thalles) e Junior Dutra (Madson). Técnico: Jorginho
Joinville: Jhonatan; Fabiano Eller (Thomás), Danrlei, Ligger e Reginaldo; Tinga, Matheus Bertotto, Everton Silva (Bruno Ribeiro) e Fernandinho; Giva (Claudinho) e Jael. Técnico: Lisca

Texto: Matheus Alves

Comments

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *