Com hat-trick de Nenê, Vasco goleia Sampaio Corrêa: 4 a 0

Em uma tarde especial, com quase 40 mil torcedores presentes no Castelão, o Vasco estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro da Série B. Craque do Gigante da Colina, Nenê marcou três gols e brilhou na tarde deste sábado (14/05); Riascos marcou o primeiro dos vascaínos. O próximo confronto do time de São Januário será contra o CRB, em jogo de volta da Copa do Brasil, na quarta-feira (18), às 19h30, na Colina Histórica.

image

Nenê: o cara do jogo – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O JOGO

Mostrando técnica, entrosamento e muita qualidade, o time vascaíno foi muito superior ao Sampaio Corrêa na primeira etapa. O adversário, apesar de ter tido algumas oportunidades de gols, não conseguiu se impor diante do Gigante da Colina, que teve como destaque a dupla Riascos e Nenê, participantes e autores dos dois gols, respectivamente.
Aos quatro minutos, a zaga do Sampaio Corrêa falhou e a bola sobrou nos pés do meia Nenê, que arriscou de longe e obrigou Rafael a fazer a primeira grande defesa. Decisivo, o camisa 10 voltou a brilhar momentos depois. Em cruzamento perfeito pela direita, Riascos, de peixinho, tocou no canto direito para abrir o placar. Sampaio Corrêa 0x1 Vasco.

Craque do Gigante da Colina, Nenê novamente mostrou as suas credenciais. Em boa tabela com Riascos, o camisa 10 ficou cara a cara com o goleiro Rafael aos 24 minutos. Com estilo e personalidade, o armador tocou por cobertura e marcou o segundo para o Vasco. Sampaio Corrêa 0x2 Vasco. A melhor chance do clube maranhense Corrêa saiu dos pés de Edgar. Guilherme cruzou da esquerda, e Mimica tocou de cabeça para o atacante, que chutou, mas não conseguiu passar por Martín Silva.

image

Riascos deu início a goleada vascaína – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

De forma eletrizante, o Vasco voltou com tudo para o segundo tempo. Com Yago Pikachu no lugar de Julio dos Santos, o time vascaíno ganhou mais velocidade e conseguiu aproveitar as falhas defensivas do Sampaio Corrêa. Antes dos dez minutos, os cariocas tiveram três chances claras de marcar, mas não conseguiram aproveitar. Aos 12 minutos, foi a vez de Yago Pikachu acertar a trave em chute cruzado perto da área.

O segundo gol de Nenê e o terceiro do Vasco saiu aos 17 minutos. Em boa jogada de Andrezinho, o meia cruza para a área, Riascos deixa passar, mas o camisa 10 não perdoa e faz mais um. Sampaio Corrêa 0x3 Vasco. O show de Nenê ficou completo com mais um gol e hat-trick do nome da partida. Aos 35 minutos, em contra-ataque pela esquerda, Riascos invade a área, tenta tocar por cobertura, mas a bola sobra nos pés de Nenê, que decreta a goleada do Gigante: 4 a 0.

image

Andrezinho fez mais uma boa partida pelo Vasco – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA – SAMPAIO CORRÊA 0X4 VASCO

Competição: 1ª Rodada – Campeonato Brasileiro Série B
Local: Castelão, São Luís-MA
Data: 14 de maio de 2016
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Vaneide Vieira de Gois
Cartões amarelos: Léo Rodrigues (Sampaio Corrêa) / Yago Pikachu e Nenê (Vasco)
Gols: Riascos (13’/1ºTempo), Nenê (24’/1ºTempo, 17’/2ºTempo e 35’/2ºTempo)
Sampaio Corrêa: Rafael; Léo Rodrigues, Mimica (Eli Sabiá), Luiz Otávio e Guilherme Santos; Diego Lorenzi, Arlino Maracanã (Carlos Alberto), Daniel Barros e Pedrinho; Edgar e Pimentinha (Daniel Amora) . Técnico: Petkovic
VASCO: Martín Silva; Madson, Jomar (Rafael Vaz), Rodrigo (Aislan) e Julio César; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos. Técnico: Jorginho

Texto: Matheus Alves

Comments

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *