Confira as prováveis escalações de Bragantino e Vasco

Foram três dias de tensão. Desde o empate com o Luverdense, na última terça-feira, o Vasco viveu momentos de pressão. Torcedores estiveram em São Januário em sequência para conversar com os jogadores e, posteriormente, protestar. Nos treinos, mudanças e desfalques. Um cenário longe do ideal para o duelo com o Bragantino, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), pela penúltima rodada da Série B.

A conjuntura cruz-maltina é a mais delicada no ano. O time não vence há três partidas e perdeu muito da “gordura” que tinha: está em terceiro lugar, com dois pontos de vantagem para o Náutico, quinto colocado, e só não corre risco de deixar o G-4 nesta rodada porque o time pernambucano tem confronto direto com o Avaí, quarto colocado, também neste sábado.

Jorginho Vasco treino (Foto: Paulo Fernandes / Vasco)Jorginho conversa com jogadores no último treino do Vasco (Foto: Paulo Fernandes / Vasco)

Após a conversa com torcedores na quinta-feira, a promessa é de apoio incondicional à equipe vascaína. Os grupos organizados, aliás, estarão em Bragança Paulista para acompanhar a partida.

Mudanças na equipe

Em campo, o que se verá será um time reformulado. Ao longo da semana, Jorginho testou o time com Diguinho entre os titulares, no lugar de Éderson. Entretanto, o desfalque de Andrezinho, vetado por dores no joelho, supõe que o atacante vai recuperar a vaga na equipe. Ainda assim, ao menos no papel, a postura será mais cautelosa, com três volantes: Diguinho, Douglas e Bruno Gallo.

Esta é uma mudança tática inédita em toda a campanha da Série B. Em outros momentos, Jorginho até alterou a formação, mas buscando mais ofensividade, principalmente apostando no 4-3-3 ou no 4-2-3-1. A três rodadas do fim da competição, em momento de pressão, o Vasco busca uma nova cartada para se tranquilizar e conseguir o acesso.

Bragantino x Vasco – 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista, SP;
Data: sábado (12 de novembro de 2016), às 16h30 (de Brasília);
Provável time: Jordi, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Diguinho, Bruno Gallo, Douglas e Nenê; Thalles e Éderson;
Desfalques: Martín Silva (convocado pela seleção uruguaia), Andrezinho (dores no joelho), Jorge Henrique (dores na panturrilha), Caio Monteiro (lesão na coxa direita) e Marcelo Mattos (operado no joelho direito);
Pendurados: Nenê, Yago Pikachu, Éderson, Henrique, Alan Cardoso e Junior Dutra;
Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira – MG (ASP-FIFA), auxiliado por Marconi Helbert Vieira – MG (CBF-1) e Luiz Antonio Barbosa – MG (CBF-2);
Transmissão: SporTV (menos SP) e PFCI, com Jader Rocha e Lédio Carmona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *