De fã a protagonista: Paulinho quebra marca e exalta confiança

[dfads params=’groups=587′]

Quando Fred começou a brilhar na carreira, pelo Cruzeiro, Paulinho era apenas uma criança de quatro anos. Neste domingo, o atacante do Vasco enfrentou o ídolo, virou protagonista ao fazer os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, mas não esqueceu as origens: o primeiro jogador nascido depois do ano 2000 a balançar as redes no Campeonato Brasileiro fez questão de ir pedir a camisa para o veterano do Galo.

– Eu via os jogos dele no Lyon, no Fluminense, em qualquer time. Hoje tive oportunidade de jogar contra ele. Fico mais feliz ainda por fazer gols e dar vitória ao Vasco. Trabalho muito para ter momentos como esse. Fiquei muito feliz por ter meu nome gritado hoje – disse Paulinho após a partida.

[dfads params=’groups=587′]
[dfads params=’groups=1322′]

Paulinho comemora um de seus gols na vitória sobre o Atlético-MG (Foto: Agência Estado)

Paulinho comemora um de seus gols na vitória sobre o Atlético-MG (Foto: Agência Estado)

[dfads params=’groups=587′]

Este foi o primeiro jogo de Paulinho como titular do Vasco. Com 17 anos e oito dias de idade, ele acumula dois gols e uma assistência em três partidas como profissional. Ele já sabia que poderia quebrar uma marca, mas, ainda assim, ficou emocionado.

– O pessoal do clube já tinha me avisado que se eu fizesse gol seria o mais jovem. Fico feliz e muito emocionado por isso. O Milton vinha acompanhando a gente no sub-20, dando confiança, fazendo treino. Fomos pegando confiança nos treinos. Agora é continuar trabalhando para ter momentos como esse aí, para ter mais oportunidades como titular e ajudar o Vasco a fazer uma bela campanha. – completou o menino.

Paulinho começou o jogo atuando pela direita, mas logo inverteu, foi para esquerda. Daquela posição, fez os dois gols. Para ele, esta é sua função preferida.

– Gosto de jogar aberto, com liberdade no campo, podendo me movimentar nas costas dos volantes, dos zagueiros. Tive a oportunidade de meter o primeiro gol saindo nas costas do zagueiro, no segundo em um belo contra-ataque, o Guilherme tocou, pude cortar e acertar um belo chute.

Com a vitória por 2 a 1, o Vasco chegou a 23 pontos, na oitava colocação do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio da equipe é na próxima segunda-feira, contra o Atlético-PR, em Volta Redonda.

 Fonte: Globoesporte.com

[dfads params=’groups=588′]
[dfads params=’groups=1322′]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *