Dedicação, lesão de Kelvin e Manga fora: como Eder voltou aos planos do Vasco

A última vez que Eder Luis entrou em campo pelo Vasco foi no dia 29 de janeiro, na derrota por 3 a 0 para o Fluminense. Cinco meses depois, o atacante terá nova oportunidade. Ele foi relacionado para a partida contra o Coritiba, neste domingo, na Vila Capanema, no Paraná.

Até então, Eder estava fora dos planos do Vasco. O próprio técnico Milton Mendes admitiu em entrevista coletiva que o atacante estava em “fase de saída”. Ele chegou a ter proposta do Goiás, mas, na última hora, a negociação não se concretizou.
Eder Luis durante treinamento no Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr. / Vasco) Eder Luis durante treinamento no Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr. / Vasco)
Eder Luis durante treinamento no Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr. / Vasco)
Entretanto, alguns fatores colaboraram para que a situação do atacante mudasse. E o adversário não poderia ser melhor: uma das principais lembranças da torcida é a atuação do jogador contra o Coritiba, na decisão da Copa do Brasil, em 2011, conquistada pelo Cruz-Maltino.
Confira o que mudou o status de Eder:
Dedicação
Mesmo fora dos planos, Eder foi bastante elogiado por seu desempenho nos treinos. Em determinada atividade, ele chegou a treinar até como zagueiro. Dedicado, ele tem bons números nas avaliações físicas e ganhou pontos com Milton, justamente num momento em que…
Manga está fora
O atacante colombiano foi cobrado por Milton nesta semana justamente por não estar bem fisicamente. Ele vinha de lesão na coxa direita, e o treinador entendeu que ele não estava se dedicando ao máximo. Por isso, ficou fora da lista de relacionados e abriu brecha.
Lesão de Kelvin – e escassez de pontas
Eder fez carreira como atacante de lado de campo. E é justamente esta posição em que Milton ainda tem dúvidas. Ele tem utilizado Yago Pikachu e Nenê na função. Porém, perdeu Kelvin, com grave lesão no joelho, abdicou de Manga e vê Muriqui ainda sem deslanchar. Por isso, decidiu dar uma chance a Eder.

Fonte: Globoesporte.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *