Em tarde de Thalles e Nenê, Vasco bate Bragantino fora de casa

Fonte: Site oficial do vasco

Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco venceu o Bragantino por 2 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Thalles, de cabeça, e Nenê, de pênalti, marcaram para os vascaínos. Rafael Grampola descontou para o adversário. Com o resultado, a equipe carioca fica muito próxima de garantir o acesso à Série A do Brasileirão. O próximo jogo do Gigante da Colina será contra o Criciúma, dia 19 de novembro, no Heriberto Hulse (SC), às 16h30.

image

Com excelente atuação, Thalles foi um dos destaques do Vasco na partida – Foto: Nelson Costa/Vasco.com.br

O JOGO

O primeiro tempo foi melhor para o Vasco no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). O time vascaíno teve as melhores chances e sofreu com um gol mal anulado. Quem começou no ataque foi o Gigante da Colina. Logo aos sete minutos, após boa troca de passes, Douglas tabelou com Éderson, que escorou para o volante finalizar com força no travessão. Quase o primeiro gol!

Momentos depois, o atacante Thalles recebeu cruzamento de Nenê e cabeceou para fora, incomodando a zaga do Bragantino. A equipe da casa respondeu na sequência, aos 18 minutos, em cabeçada perigosa de Juliano, obrigando Jordi a fazer boa defesa para afastar o perigo. Após as chances dos dois lados, o jogo esfriou, mas Thalles fez questão de reacender o ímpeto do Vasco. Aos 36 minutos, o jogador chutou da entrada da área e finalizou com categoria no canto de Renan Rocha, mas a arbitragem assinalou impedimento de Madson, de forma errada, e anulou o gol vascaíno.

O camisa 9 do Vasco respondeu com gol. Dois minutos depois, Nenê cobrou escanteio na cabeça de Thalles, que não perdoou e abriu o placar para o Gigante da Colina: 1 a 0. Aos 43 minutos, a arbitragem marcou pênalti de Madson em Lucas Rocha na área vascaína. Na cobrança, Jordi pulou no lado certo, mas não impediu o gol de empate de Rafael Grampola: 1 a 1.

image

Douglas Luiz deu trabalho aos defensores do Bragantino – Foto: Nelson Costa/Vasco.com.br

Na segunda etapa, a superioridade do Vasco se manteve. Aos dois minutos, após confusão na área, Éderson finalizou com muito perigo à esquerda do gol de Renan. Destaque na partida, o atacante Thalles foi derrubado por Fabiano dentro da área aos 8 minutos. Na cobrança, Nenê chutou com categoria e colocou o Vasco novamente à frente: 2 a 1.

O Bragantino buscou uma resposta e, aos 17 minutos, conseguiu acertar uma bola na trave com Diego Sacoman. O goleiro adversário ainda protagonizou boas defesas durante a segunda etapa em finalizações de Thalles e Nenê. Muito segura, a equipe cruzmaltina garantiu uma vitória importante rumo ao acesso à Série A.

FICHA TÉCNICA – BRAGANTINO 1X2 VASCO

Competição: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista – SP
Data: 12 de novembro de 2016
Horário: 16h30 (Horário de Brasília)
Público: 2320
Renda: R$ 64.860,00
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Luiz Antonio Barbosa (MG)
Cartão amarelo: Gabriel Nunes, Anderson Ligeiro e Everton Dias (Bragantino) / Thalles,  Bruno Gallo e Jordi (Vasco)
Gols: Rafael Grampola (45′ / 1º Tempo) – Bragantino / Thalles (38′ / 1º Tempo) e Nenê (08′ / 2º Tempo) – Vasco
Bragantino: Renan Rocha; Juliano (Claudinho), Lucas Rocha, Diego Sacoman e Fabiano; Edson Sitta, Everton Dias e Gabriel Nunes (Lincom); Anderson Ligeiro, Vitor Hugo e Rafael Grampola (Dodô). Técnico: Estevam Soares
VASCO:
 Jordi; Madson, Luan (Rafael Marques), Rodrigo e Julio Cesar; Diguinho, Bruno Gallo (Julio dos Santos), Douglas e Nenê; Éderson (Yago Pikachu)  e Thalles. Técnico: Jorginho

Texto: Matheus Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *