Em Volta Redonda, Vasco empata com o Palmeiras pelo Brasileirão

[dfads params=’groups=587′]

O Vasco da Gama recebeu o Palmeiras, em Volta Redonda, neste domingo (13/08), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe visitante abriu o placar com Alejandro Guerra, no segundo tempo de partida, mas o Cruzmaltino buscou e alcançou o empate com gol de Manga Escobar. Com o resultado, o Gigante da Colina chegou aos 25 pontos na competição nacional.
O time de São Januário volta ao gramado no próximo domingo (20), diante do Bahia. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, às 16 horas.

[dfads params=’groups=587′]
[dfads params=’groups=1322′]
O JOGO

image
 
Luis Fabiano foi muito acionado durante a primeira etapa do duelo – Foto: Carlos Gregório Junior/Vasco.com.br
A torcida do Vasco compareceu em bom número, mas foi o Palmeiras quem garantiu a primeira boa oportunidade da partida. Aos 4 minutos, Róger Guedes entrou na área mas não conseguiu dominar a bola, que ficou nas mãos do goleiro Martín Silva. O Cruzmaltino não demorou para responder e, aos 10, chegou com Luis Fabiano. Bastante acionado na primeira etapa, o atacante vascaíno foi lançado por Rafael Marques, invadiu a área e bateu cruzado. A redonda passou rente ao gol de Fernando Prass.
Aos 21 minutos, o Gigante voltou a assustar o time paulista. O lateral-direito Gilberto avançou pela direita e cruzou, buscando Luis Fabiano. O zagueiro Luan, porém, se antecipou para afastar o perigo da área alviverde. Na sequência, aos 23, foi a vez do Palmeiras arriscar. Michel Bastos cobrou escanteio e, na primeira trave, Bruno Henrique conseguiu o cabeceio. O goleiro vascaíno apareceu para ficar com a bola.
O Palmeiras encontrou um contra-golpe, aos 36 minutos, e avançou com Guerra pelo meio, que acionou Róger Guedes pela direita. O atacante alviverde invadiu a área e finalizou, para mais uma intervenção do uruguaio Martín Silva. Quando o cronômetro marcava 39, Ramon recebeu pelo lado esquerdo e cruzou. Luis Fabiano, muito participativo no tempo inicial, cabeceou por cima da meta de Fernando Prass.
Aos 43 minutos, ainda sobrou tempo para o time de São Januário tentar mudar o rumo da partida. O Cruzmaltino encaixou um ótimo contra-ataque, e a bola foi cruzada para o jovem Paulinho. O jogador dominou e acabou finalizando em cima do lateral-direito Jean. Em seguida, o árbitro assinalou o fim da primeira etapa de jogo.
[dfads params=’groups=588′]
[dfads params=’groups=1322′]
image
O jovem Paulinho chegou perto de abrir o placar da partida – Foto: Carlos Gregório Junior/Vasco.com.br
Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras se apresentou com perigo aos 16 minutos. Michel Bastos cruzou, a bola desviou no zagueiro Breno e sobrou para Róger Guedes. O atacante chutou com força e a bola explodiu no lateral-esquerdo Ramon. Aos 22, foi a vez do Vasco, que viu Gilberto avançar pela direita e cruzar para Mateus Vital. O meia cabeceou sem força, nas mãos de Prass.
O Vasco chegou bem perto de abrir o marcador em Volta Redonda, aos 27 minutos. Nenê foi lançado e, dentro da área, encobriu o goleiro adversário. O zagueiro Luan apareceu para fazer o corte em cima da linha. Mas foi o Palmeiras quem saiu na frente, aos 31, após Jean cruzar para Guerra cabecear: Palmeiras 1 x 0.
O Cruzmaltino não se abateu diante do gol adversário e alcançou o empate. Após cobrança de escanteio de Nenê, pela esquerda, Jean subiu, dividiu com a zaga e cabeceou. A bola sobrou para Manga Escobar, que quase em cima da linha, empurrou para o fundo do gol de Fernando Prass: Vasco 1 x 1. 
A equipe cruzmaltina não diminuiu o ritmo e quase garantiu a virada, nos minutos finais. Aos 46, Manga Escobar chegou ao ataque e cruzou na cabeça de Luis Fabiano. O camisa 9 finalizou, mas a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Não restou tempo para mais investidas e a partida terminou empatada em 1 a 1.
FICHA TÉCNICA:
VASCO DA GAMA 1 x 1 PALMEIRAS
Campeonato Brasileiro- 20ª Rodada
Data/Horário: 13/08/2017, às 16h00
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR/CBF)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR/FIFA) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR/CBF)
Cartões amarelos: Nenê (Vasco)
Gol: Alejandro Guerra 31’/2T (Palmeiras) e Manga Escobar 41’/2T (Vasco)
VASCO: Martín Silva, Gilberto, Rafael Marques, Breno e Ramon; Jean, Wellington (Manga Escobar), Paulinho (Paulo Vitor), Mateus Vital e Wagner (Nenê); Luis Fabiano. Treinador: Milton Mendes.
PALMEIRAS: Fernando Prass, Jean, Edu Dracena, Luan, Michel Bastos; Tchê Tchê (Borja), Thiago Santos, Bruno Henrique (Keno), Alejandro Guerra (Zé Roberto); Róger Guedes e Deyverson. Treinador: Cuca.
Fonte: Site Oficial do Vasco

[dfads params=’groups=587′]
[dfads params=’groups=1322′]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *