Ex-Vasco decide, e time de Felipão encaminha o heptacampeonato na China

[dfads params=’groups=587′]

Os brasileiros fizeram a diferença na 23ª rodada do Campeonato Chinês. O Guangzhou Evergrande, de Luiz Felipe Scolari, venceu o Shanghai Shenhua, fora de casa, por 3 a 0 e chegou a 53 pontos. Muriqui, ex-Vasco, fez dois, e Ricardo Goulart completou o placar para os atuais hexacampeões.

Com o resultado, a equipe de Felipão abriu oito pontos de frente para otime de Oscar e Hulk, o Shanghai SIPG, que perdeu para o GZ Zhicheng, por 2 a 1.

Após brilhar, Muriqui falou sobre sua fase na China. “Volto a ter uma sequência, o que é muito bom e especial. É um resultado muito importante, já que abrimos uma vantagem a sete rodadas do fim do campeonato”, ressaltou.
[dfads params=’groups=588′]
[dfads params=’groups=1322′]
O Evergrande pode conquistar seu sétimo título nacional de forma consecutiva. Entre 2011 e 2012, Dario Conca (hoje no Flamengo), Lucas Barrios (Grêmio) e Paulão (zagueiro do Vasco) fizeram parte do elenco que iniciou a trajetória de títulos nacionais. Em 2015, Robinho também levantou o troféu de campeão da Super Liga.

Outro destaque da rodada foi o meio-campista Ramires, ex-Chelsea, que também marcou duas vezes na goleada do Jiangsu Suning sobre o Yanbian Funde, por 4 a 0. “Fico feliz pelos gols e, principalmente, pela grande vitória que tivemos hoje. Soubemos controlar bem o adversário e o resultado foi consequência desse domínio. É sempre bom ajudar a equipe, ainda mais quando isso acontece através de gols. Essa tem sido uma temporada muito boa para mim”, comemorou.
[dfads params=’groups=588′]
No domingo, o Shandong Luneng , do zagueiro Gil, ex-Corinthians, e do atacante Diego Tardelli, visita o Guangzhou R&F. Se vencer, a equipe volta ao G-3 da Super Liga Chinesa. O Tianjin Quanjian, de Alexandre Pato, também vai a campo, e com um tropeço do time de Jinan, pode chegar ao grupo dos três primeiros.

Fonte: ESPN.com.br
[dfads params=’groups=587′]
[dfads params=’groups=1322′]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *