Gigantes: Sub-17 do Vasco supera acidente e avança às oitavas da Taça BH pela primeira vez

[dfads params=’groups=587′]

A equipe sub 17 do Vasco faz a melhor campanha em sua na história na Taça Belo Horizonte. Domingo, a garotada venceu o Uberlândia por 2 a 0 e avançou para as oitavas de final pela primeira vez desde que este tradicional torneio passou a ser disputado por juvenis, em 2015.

[dfads params=’groups=588′]
[dfads params=’groups=1322′]

Há pouco mais de dois meses, os jogadores sub-17 sofreram um sério acidente na descida da serra de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, após uma partida contra o Friburguense. Na época, o time ficou duas semanas sem jogar para que os atletas se recuperassem. A disputa da Taça BH ganhou um simbolismo maior para os jovens cruz-maltinos.

O atacante Vinícius, que chegou a ficar três dias no hospital, foi decisivo no jogo que classificou o Vasco.

– Fiquei muito feliz por ter ajudado minha equipe a sair com a vitória. Sabíamos da importância desse jogo e nos preparamos muito para conquistar o resultado. Graças a Deus, fizemos uma bela partida e conseguimos a classificação. Estamos muito orgulhosos com isso, é a primeira vez que o Vasco passa de fase, mas queremos ir mais longe. Não vai faltar trabalho e dedicação – disse Vinícius, autor dos dois gols contra o Uberlândia.

[dfads params=’groups=587′]

A grande inspiração para o time sub-17 é o atacante Paulinho, que já está integrado ao profissional mas tem idade para disputar a categoria juvenil. Ele fez sua estreia na partida contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro.

Campanha do Vasco na Taça Belo Horizonte sub-17:

[dfads params=’groups=588′]

12/07/2017- Primeira fase- Vasco 0 x 1 Corinthians

14/07/2017- Primeira fase- Vasco 1 x 0 Nacional (MG)- Gol de Miranda

16/07/2017- Primeira fase- Vasco 2 x 0 Uberlândia (MG)- Gols de Vinícius

18/07/2017- Oitavas de final- Vasco x Ponte Preta (SP)

Fonte: Globoesporte.com
[dfads params=’groups=588′]
[dfads params=’groups=1322′]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *