Jorginho analisa empate e lamenta: “Aconteceram erros”

Após uma parada de 18 dias, o Vasco voltou a jogar neste sábado (20/08), contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica. O empate em 1 a 1 não foi satisfatório para o técnico Jorginho, que após a partida, analisou o resultado e comentou o desempenho da equipe.
– Precisávamos ser protagonistas, marcar, fazer o gol. Tivemos oportunidade de matar o jogo no primeiro tempo, mas é aquele velho ditado: quem não faz, leva. Foram jogadas fortes deles. Cada substituição que fizeram colocavam mais jogadores em campo. Ees aproveitaram as chances e empataram – analisa.
O treinador vascaíno “assume a responsabilidade” pelo gol levado, mas ressalta que não é hora de desespero. Jorginho fala da importância do tempo sem jogos e pede paciência neste momento, pois o Vasco continua com uma “gordura” na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.

– Aconteceram erros e eu assumo a responsabilidade sempre. Sou líder dessa equipe, sou o comandante. Me responsabilizo por tudo o que ela faz. Acho que a análise desse tempo de trabalho tem que ser feita não apenas pensando nesse jogo. De forma nenhuma posso dizer que não foi proveitoso esse tempo sem jogos. Eu jogo futebol desde os 13 anos. Sei que é fácil comentar sobre um resultado. Temos que ter calma. Continuamos em primeiro lugar. Criamos gordura em relação ao quinto colocado – destaca.

O Gigante da Colina terá pela frente alguns dias de treinamento antes do confronto contra o Santos, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (24/08), às 19h30, na Vila Belmiro. Já dia 27, os vascaínos enfrentarão o Tupi, em Juiz de Fora, pelo Brasileiro da Série B.

imageVasco e Sampaio Corrêa empataram no Espírito Santo – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Texto: Matheus Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *