Juninho Pernambucano conclui curso de gestão em Londres

[dfads params=’groups=587′]

Juninho Pernambucano concluiu o Mestrado Executivo da Uefa para Jogadores Internacionais (MIP, em inglês). A formação é voltada aos ex-atletas que desejam ir à área de gestão esportiva. Raí, participante do Resenha ESPN, também foi outro a finalizar o curso.

“Terminei hoje em Londres o meu curso MIP, para executivos de futebol chancelados pela UEFA. Foram 18 meses de aprendizado, passando por gestão, marketing, estádios, ciência e tecnologia, medicina e tudo que pode ajudar um moderno gestor neste esporte.Convivi com culturas diferentes através dos locais em que estive e com os amigos que revi e discuti o futebol com profundidade. Nyon, Paris, Munique, Barcelona, Amsterdã, Nova York e Londres. Palestras, eventos, visitas guiadas e hoje a apresentação final”, declarou o ex-meio-campista.
[dfads params=’groups=588′]
“Fui aprovado e em outubro recebo meu diploma com muita alegria. É o primeiro diploma de minha vida, o que da força àqueles que têm dificuldade, assim como eu tive na escola. A vida nos ensina mais que ela, mas o estudo é muito importante. Agradecer ao meu mentor Christophe, aos organizadores do curso e a todos que me ajudaram com opiniões e conceitos para o meu trabalho final”, disse.
[dfads params=’groups=587′]
Hoje comentarista na TV Globo, Juninho anunciou a aposentadoria como atleta em fevereiro de 2014, após uma carreira bem-sucedida no Vasco, no Lyon e na seleção brasileiro. O ex-jogador de 42 anos ganhou sete edições do Campeonato Francês, duas do Brasileiro, uma da Libertadores, entre outros títulos. Pela seleção, disputou a Copa do Mundo de 2006.
Fonte: espn.com.br
[dfads params=’groups=588′]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *