Justiça mantém eleição do Vasco na terça; membros de organizada não votam

[dfads params=’groups=587′]

A eleição do Vasco está mantida para esta terça-feira. Mas haverá uma limitação: membros da Força Jovem do Vasco que são identificados pelas autoridades terão de respeitar distância de dois quilômetros de São Januário – logo, caso sejam sócios, não poderão votar.

A decisão aconteceu na audiência da tarde desta segunda-feira, pelo Juizado Especial do Torcedor. Apreciou-se uma ação impetrada por Julio Brant, que teve como réus Eurico Miranda e os demais presidentes de poderes do Vasco.

[dfads params=’groups=588′]
[dfads params=’groups=1322′]

Audiência sobre eleição do Vasco decidiu por manter o pleito nesta terça (Foto: Felipe Schmidt/GloboEsporte.com)Audiência sobre eleição do Vasco decidiu por manter o pleito nesta terça (Foto: Felipe Schmidt/GloboEsporte.com)

Audiência sobre eleição do Vasco decidiu por manter o pleito nesta terça (Foto: Felipe Schmidt/GloboEsporte.com)

[dfads params=’groups=587′]
[dfads params=’groups=1322′]

A reunião centrou-se numa forma de garantir a lisura do pleito desta terça. O juiz Guilherme Schilling Duarte deixou claro que tentaria um consenso entre as partes. Apesar de alguns momentos de discussões acaloradas, foi possível chegar a um acordo.

Os principais pontos:

[dfads params=’groups=588′]
[dfads params=’groups=1322′]

1) Uma cópia da base de dados do computador que fará a checagem das roletas eletrônicas será entregue em juízo;
2) Uma cópia dos livros de votação será entregue em juízo após cinco dias da votação;
3) Todos os seguranças internos serão contratados a uma empresa privatizada, chamada Alfaseg Vigilância e Segurança;
4) Será pedido ao Gepe efetivo suficiente para fazer a segurança do entorno de São Januário até o término do processo eleitoral.

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, acompanhou a audiência, mas não quis falar com a imprensa na saída – Brant não compareceu e foi representado por um advogado.

A eleição do Vasco acontece nesta terça-feira, das 9h às 22h (de Brasília), em São Januário. Três chapas disputam o pleito: “Reconstruindo o Vasco”, de Eurico Miranda; “Mudança com Segurança”, de Fernando Horta; e “Sempre Vasco Livre”, de Julio Brant.

Fonte: Globoesporte.com
[dfads params=’groups=587′]
[dfads params=’groups=1322′]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *