Libertadores motiva Vasco a continuar em ascensão

[dfads params=’groups=587′]

Com 23 pontos conquistados, o Vasco tem um a menos que o Sport, que fecha a zona de classificação para a Copa Libertadores. Ciente de que precisam garantir vaga no torneio continental, o Cruz-Maltino colocou essa meta como obsessão no Campeonato Brasileiro. Isso pode ser sentido, inclusive, nas palavras dos jogadores, que evitam, porém, fazer promessas.

[dfads params=’groups=588′]
[dfads params=’groups=1322′]

“Nós queremos muito levar o Vasco para a Copa Libertadores, pois é um torneio muito importante e o clube não pode ficar de fora, pois inclusive já foi campeão. Desde que cheguei aqui sempre sonhei com isso e estamos bem no Campeonato Brasileiro, podendo almejar. O fundamental é pensarmos jogo a jogo”, analisou o goleiro uruguaio Martin Silva.

O zagueiro Rafael Marques pensa de maneira parecida. “Nós queremos muito a classificação para a Copa Libertadores e estamos com isso em nossa cabeça. Vamos pensar jogo a jogo para subirmos na tabela e chegarmos à pontuação que queremos”, afirmou Rafael Marques.

Com discurso mais forte que os jogadores, o presidente Eurico Miranda garante o Vasco na próxima edição do torneio continental. “O Vasco tem um objetivo e vai alcançar, contra tudo e contra todos. Podem criar as dificuldades que quiserem. Eu posso garantir mais uma vez que o Vasco vai estar na Libertadores. Podem fazer o que quiserem. Persigam da maneira como eles acham que tem que perseguir”, disse o dirigente em entrevista coletiva na tarde de segunda-feira.

O Vasco volta a campo apenas na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), quando recebe o Atlético-PR no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

[dfads params=’groups=587′]

O jogo será o primeiro em que o Cruz-Maltino cumpre de suspensão pela interdição do estádio de São Januário, punido pelas violentas cenas vistas após a vitória do Flamengo sobre o clube vascaíno neste Brasileirão. O elenco volta a treinar nesta quarta-feira pela manhã, quando o técnico Milton Mendes começa a projetar a escalação que vai a campo.

Fonte: Terra.com
[dfads params=’groups=588′]
[dfads params=’groups=1322′]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *