Mateus Vital comenta possível saída de Nenê: “Agora é o nosso momento”

[dfads params=’groups=587′]

O atual momento no Vasco é dos jovens criados na base cruz-maltina. Um exemplo está no meio-campo: enquanto Nenê está fora dos próximos dois jogos e deve deixar o clube, Mateus Vital voltou a ser titular e vem ganhando espaço nesta temporada. Para ele, a transição é natural.

– Difícil falar (sobre possível saída de Nenê). São coisas do futebol. Ele teve o momento. Agora é o nosso momento. Futebol é oportunidade para todo mundo. Agora estamos recebendo – disse Mateus.

[dfads params=’groups=587′]
[dfads params=’groups=1322′]

Mateus Vital em entrevista coletiva em São Januário (Foto: Felipe Schmidt)Mateus Vital em entrevista coletiva em São Januário (Foto: Felipe Schmidt)

Mateus Vital em entrevista coletiva em São Januário (Foto: Felipe Schmidt)

[dfads params=’groups=588′]

Uma das percepções dos torcedores foi de que Mateus caiu de rendimento quando foi titular ao lado de Nenê, apesar de continuar centralizado, com o camisa 10 atuando pela esquerda. Para o jovem, isso não é verdade.

– Não é porque o Nenê está jogando que eu jogo mal. Não é esse o caso. Em nenhum momento (eu precisei marcar mais do que ele). Enquanto ele esteve em campo, ajudou na marcação. Isso não influencia em nada.

Mateus faz parte de um elenco que está rejuvenescido em relação ao início do ano. Apesar de elogiar a base, ele ressaltou o papel dos veteranos no grupo.

– Graças a Deus a base está ganhando seu espaço. Estamos conseguindo botar nossa cara, dar conta do recado. Mas os experientes também fazem um trabalho correto. Eles sempre nos aconselham a não segurar essa pressão toda. Estão do nosso lado para ajudar nesse aspecto – completou.

[dfads params=’groups=588′]

Com Mateus, o Vasco segue a preparação para a partida contra o Atlético-PR, na próxima segunda-feira, em Volta Redonda. O time volta aos treinos na manhã desta sexta-feira, em São Januário.

Fonte: Globoesporte.com
[dfads params=’groups=587′]
[dfads params=’groups=1322′]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *