Nenê aconselhou Neymar a ir para o PSG; Meia do Vasco não descarta um dia voltar a vestir a camisa do PSG

[dfads params=’groups=588′]

Em entrevista para o jornal Francês Leparisien, Nenê diz que aconselhou Neymar a ir para o PSG e deixou aberto uma possível volta ao PSG.

Confira a matéria traduzida.

Exclusivamente, Nenê, a ex-estrela do clube, nos conta como ele convenceu a estrela do FC Barcelona a assinar em Paris. Eles estavam de férias juntos no final de junho.

Além de Thiago Silva, Marquinhos e Lucas, outro PSG brasileiro trabalhou em segredo para convencer Neymar para enfrentar o desafio parisiense. Este é Nenê, 36, atualmente no Vasco de Gama. O antigo n ° 10 e ídolo do Parc des Princes (2010-2013) revela como ele convenceu o ex-barcelonés a se juntar ao seu clube de coração . Para o zagueiro brasileiro, Neymar foi “corajoso e logo se tornará o melhor jogador do mundo”.
[dfads params=’groups=587′]
[dfads params=’groups=1322′]
Você pode imaginar que você está feliz em ver seu amigo Neymar se divertir no PSG?
Nene. Ah, sim! É divertido. Neymar é um verdadeiro amigo, e vê-lo em minha velha equipe com minha camisa velha é fantástica. Conversamos muito antes de assinar. Eu pesava os prós e os contras, mas eu disse a ele que Paris era a melhor escolha para ele. É aqui que ele pode se tornar o melhor jogador do mundo, onde ele pode escrever a história.Paris nunca ganhou a Liga dos Campeões e é um desafio ao auge do personagem. Eles já tiveram uma ótima equipe, mas, com Dani Alves e ele, pode fazer a diferença. Estou muito feliz por ter feito essa escolha, ele não vai se arrepender.

 - AFP/GEOFFREY VAN DER HASSELT
O ídolo do Parque, o brasileiro Nene, que evoluiu com o PSG entre 2010 e 2013, exortou Neymar a usar o número 10 como ele na época.

Você realmente recomendou que ele fosse?
Eu não era o único a dizer-lhe para assinar em Paris. Eu conheço ele, eu sei que ele ama os desafios, ele adora quando está quente e ele está sob pressão. A tranquilidade não é demais para ela. Talvez eu tenha influenciado ele, eu não sei. Em qualquer caso, ele seguiu meu conselho e eu estou feliz. (Smiles.)

É o seu melhor passe decisivo para o PSG então?
(Ele explode na risada.) É o meu coração que falou. PSG, esta é a minha segunda casa, continuo a receber o carinho dos adeptos de Paris, e é algo que não tem preço. Eu também sei que é um clube que cresceu bem e que faz jus a um jogador como o Neymar. Eu falei sobre as instalações, a paixão dos fãs. Eu disse a ele que ele iria adorar, e era verdade quando ele assinou, certo? Foi uma explosão incrível, os fãs estavam apenas esperando por isso.
[dfads params=’groups=587′]
[dfads params=’groups=1322′]
Você falou com ele por telefone?
Sim, e também passei alguns feriados em sua casa em Angra dos Reis (nota: na costa, perto do Rio de Janeiro) . Ele tem uma casa junto ao mar. Ele não pode sair de sua casa, senão é loucura, então ele é forçado a ficar um pouco preso. Mas nós nos divertimos, jogamos basquete, futebol, videogames … Foi neste momento que ele estava em plena dúvida e que hesitou entre Paris e o Barça. Depois, quando ele voltou para Barcelona, ​​foi difícil. Messi, Piqué, Suarez, a liderança, todo mundo pressionou ele para ficar. Não foi fácil de administrar, você precisa se colocar em seu lugar. Ele duvidava, isso é normal.Mas, francamente, ele era corajoso. Ele tomou uma pequena cabeça com isso, mas acho que ele conseguiu bem, graças ao pai dele. Foi ele quem teve dor de cabeça com essa transferência (risos) . Neymar ficou legal com isso. Ele não perdeu a alegria de viver nem o futebol dele.

 - TWITTER / @Nene
Neymar ( esquerda ) e Nene ( centro ), aqui em férias no Brasil com o cidadão Gabriel Jesus (à direita ).

Deve fazer você aquecer no coração para vê-lo com ” seu” número 10 nas costas …
Sim, é muito especial, porque ele é meu amigo, e ele será o melhor jogador do mundo em Paris. É engraçado, mas ele hesitou. Ele não sabia se ele tinha que pedir o número 10 ou 11. Eu disse a ele: “Mas você está bravo, você tem que levar os 10!” Nós tocamos Counter-Strike juntos. E falamos sobre isso. Eu queria vê-lo no dia 10, não no dia 11. Devemos agradecer também a Javier [Pastore] por aceitar [desistir de seu número] . Ele é um cara excepcional. E não é essa história numérica que vai mudar a importância que pode ter no clube.

Como sua amizade com Neymar nasceu?
Ele me conhecia quando jogava no Santos e estava no centro de treinamento. Mas nos aproximamos e mais tarde, quando o convidei para participar da minha festa de caridade anual na minha cidade natal de Jundiai. Naquele ano (nota: fim de 2014) , foi uma loucura.Ninguém imaginou que ele estava vindo. Conversamos, simpatizamos e nos tornamos amigos. Ele tem um grande coração. A notoriedade não mudou, ficou legal, simples, alegre. Ele manteve os mesmos amigos que na época. Eu amo o seu jeito de ser.
[dfads params=’groups=588′]
Com Neymar, o PSG pode realmente ganhar a Liga dos Campeões?
Claro que é possível. Pouco faltam esses dois, nos últimos três anos. Na última temporada, eles derrotaram o Barça por 4 a 0 no Park! Com o contributo de Dani Alves e Neymar, é bastante jogável. Eu até acho que podem ganhar este ano.

A loucura Neymar pode irritar alguns nos vestiários parisienses?
Não, a banda está quieto com isso. Não é culpa de Neymar que sua transferência fosse tão dispendiosa. Eu acho que todos os jogadores estão felizes com o salário que ele está recebendo e ninguém vai ao jeito de salário de Neymar. Ele merece o que ganha. Ele é o melhor jogador do mundo no mundo. Além disso, é legal com isso, continua sendo simples com todos, então não haverá preocupação.

Quando você vê essa força de trabalho, deve fazer você querer fazer parte da equipe …
Você está surpreso! Francamente, deve ser um deleite para brincar com eles. Minha vez acabou, mas por que não voltar um dia …
[dfads params=’groups=588′]

Fonte: Le Parisien

Clique aqui para ler a matéria original.
[dfads params=’groups=587′]
[dfads params=’groups=1322′]
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *