Órgão derruba regra de 5 substituições no Estadual do Rio

[dfads params=’groups=587′]

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro, interpelada pela International Football Association Board, órgão que regulamenta as regras do futebol, e pela CBF, cancelou a regra anunciada como novidade para esta temporada que permitia até cinco substituições nas partidas do Estadual do Rio.

A entidade explica que não tinha conhecimento de que o Estadual do Rio constava das exceções à regra que permite até cinco substituições em partidas de campeonatos de menor importância. No entendimento da Ferj, só faziam parte das exceções competições que davam vaga em competições continentais.
[dfads params=’groups=588′]
[dfads params=’groups=1322′]
A resolução da Ferj, que derruba a regra das cinco substituições, assinada por Marcelo Carlos Nascimento Vianna, diretor do departamento de competições da Ferj, entra em vigor a partir da rodada do Estadual do Rio a ser realizada nesta terça-feira (23).

A IFAB entrou em contato com Walter Feldman, secretário-geral da CBF, esclarecendo que a regra das cinco substituições não vale para competições envolvendo a equipe que disputa a divisão principal de uma federação ou confederação, o blog apurou.

Fonte: Blog do Ohata – UOL

Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina


[dfads params=’groups=587′]
[dfads params=’groups=1322′]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *