Renato Gaúcho responde Milton Mendes: ‘Tem muita gente no futebol que não sabe nada, estuda um pouquinho e acha que sabe tudo’

[dfads params=’groups=587′]

O bom desempenho dos titulares do Grêmio está dando orgulho ao técnico Renato Gaúcho. Depois do treino da tarde desta sexta-feira, o treinador concedeu entrevista coletiva. Na ocasião, o comandante elogiou o time e respondeu Milton Mendes, do Vasco.

Para o confronto contra o time carioca, Renato vai contar com o retorno do lateral direito Edílson e do volante Maicon. Contudo ele não revelou se os atletas vão iniciar a partida entre os titulares.

“Os jogadores que estão jogando estão muito bem. É uma dor de cabeça boa. Melhor tem uma dor de cabeça dessas com vários bons jogadores para escalar do que com poucas opções. Mas vocês só vão saber uma hora antes do jogo”, afirmou.
[dfads params=’groups=588′]
Uma das missões do técnico é não deixar que uma possível soberba suba na cabeça dos jogadores devido às boas apresentações do time titulares nos últimos jogos.

“O Grêmio vem de umas atuações muito boas, mas não podemos deixar isso subir a cabeça e eu não vou deixar também. Assim, como não deixei entrar na cabeça deles quando cheguei aqui ano passado que eles muito criticados e quando foram criticados após a perda do Campeonato Gaúcho. A gente sabe que no futebol é assim. Você ganha é o bom, você é o melhor. Não perde e daí você é ruim. Pela minha experiência eu vacino sempre meu grupo para isso”, ressaltou.

Mesmo com as boas atuações, o comandante gremista não coloca o Grêmio entre os favoritos para vencer alguma competição, mas destacou que o time tem dado orgulho a todos. Renato pregou respeito aos outros competidores.
[dfads params=’groups=587′]
“O Grêmio vem me deixando orgulhoso, a diretoria e a própria torcida também. Então, até um cego vê que o Grêmio vem jogando um futebol maravilhoso. Agora, isso não quer dizer nada. O objetivo é jogarmos bem e ganharmos os jogos, mas isso não credencia o Grêmio ao título. Nós temos as mesmas chances das outras equipe, o Grêmio não é melhor e nem pior que ninguém. Só que hoje em dia, o Grêmio vem jogando bem, em todos os sentidos, mas isso não credencia o Grêmio como candidato forte até porque falta bastante coisa”, analisou.

Renato foi questionado sobre a declaração do técnico vascaíno Milton Mendes, no qual ele questionou se qualquer um pode ser treinador sem estudar.

O gremista afirmou que respeita a opinião, mas que seu time está bem nos campeonatos que está disputando.

“Acho que cada um fala o que quer. Tem muita gente no futebol que não sabe nada, estuda um pouquinho e acha que sabe tudo. Como tem muita gente que sabe muito, estuda um pouquinho e sabe muito mais. E tem uns que não precisam estudar e sabem muito. Eu respeito a opinião de cada treinador, eu nunca fui contra o estudo. Eu nunca estudei futebol, mas o Grêmio vai bem em todas as competições, obrigado”, disse.

Os dois treinadores se enfrentam domingo, às 16h (de Brasília), na Arena em Porto Alegre, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiros.

Fonte: ESPN.com.br
[dfads params=’groups=588′]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *