[dfads params=’groups=587′]
a comemoração do aniversário de 7 anos, no último dia 21, o torcedor-mirim Henrique ganhou uma festa com tema Barcelona, mas, após cantar os parabéns, ele quis mesmo foi cantar o tradicional grito vascaíno “Casaca”. O vídeo foi parar nas redes sociais e virou uma febre entre os cruz-maltinos, orgulhosos com o fato de o menino “raiz” ter mostrado sua paixão pelo clube acima da equipe catalã.
Henrique vem de uma família de vascaínos fanáticos, mas também tem apreço pelo Barça, já que é integrante da escolinha do time catalão no Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira ele ganhou um presente, ir até São Januário acompanhar o treino da equipe e conhecer os jogadores. Entre os preferidos estão Luis Fabiano e Martín Silva. O Fabuloso, ele recebeu uma camisa.
[dfads params=’groups=587′]
[dfads params=’groups=1322′]
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2017/e/y/6eKr1wQzOiFKuqKdeonQ/henrique-3.jpg)
Henrique visitou São Januário junto com sua família (Foto: Fred Huber)
Acompanhado do pai, Alexandre Mota, da mãe Janine e da irmã mais nova Joana, Henrique viveu um dia de sonho na Colina. Alexandre contou que o “Casaca” já fazia parte das comemorações do filho, mas que não esperava a iniciativa dele neste aniversário.
– No aniversário de 4 anos, ele já estava apaixonado pelo Vasco e eu puxei o “Casaca”. Depois o hino. Ele gravou aquilo e pedia sempre, mesmo nas festas que não eram dele. Esse ano ele não falou nada, simplesmente combinou com o amiguinho dele e soltou no fim o grito. Totalmente inesperado – disse Alexandre Mota.
[dfads params=’groups=588′]
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2017/a/x/BDBXe3R1GOe9cUqobWNw/henrique-1.jpg)
Henrique com Luis Fabiano, Vasco (Foto: Arquivo pessoal)
A repercussão do vídeo também pegou todos de surpresa, e só alguns dias depois da publicação a família conseguiu medir a quantidade de pessoas que viram e se emocionaram com Henrique.
– Não entendemos ainda como aconteceu. Alguns amigos, até alguns que torcem para outros times, gostaram demais e mandaram para outras pessoas. Parece que alguém postou e outras pessoas começaram a comentar e compartilhar. Recebi o vídeo por amigos. Quandou soubemos três dias depois, todo munto já tinha visto. Foram milhares de comentários. Aí que fui entender o tamanho do amor que as pessoas têm em ver uma criança tendo essa relação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2017/E/3/Akhxj3R0G6iTYh1xd2WA/henrique-4.jpg)
Henrique com Paulo Vitor, Mateus Vital e Paulinho (Foto: Fred Huber)
[dfads params=’groups=588′]
Na festa de 8 anos, Henrique já sabe uma coisa: quer um bolo com o tema futebol. Pode até ter o Barcelona, mas também tem que ter o símbolo do Vasco.
– Mas não sei se a mamãe vai saber fazer (risos)
Henrique torcedor-mirim do Vasco em São Januário (Foto: Fred Huber)
As promessas do Vasco Paulo Vitor, Mateus Vital e Paulinho tiveram a chance de interagir com Henrique e se divertiram com a empolgação do garoto na hora de cantar o “Casaca”. Perto dos jogadores o jovem torcedor ficou tímido e não quis cantar, mas ganhou elogios de Paulo Vitor.
– É muito gratificante ver um garoto como ele. Começamos aqui no Vasco com o mesmo tamanho dele. Isso é muito gratificante, ficamos muito felizes quando devemos este tipo de coisa.
Henrique posa para foto com Martín Silva (Foto: Arquivo pessoal)
[dfads params=’groups=588′]
[dfads params=’groups=1322′]