Troféu de Barcelona x Chapecoense já teve Vasco, Internacional e 8 a 0 no Santos

[dfads params=’groups=587′]

O Troféu Joan Gamper é uma partida amistosa entre Barcelona e um time convidado acontece todo ano desde 1966. O jogo marca o início de temporada do futebol na Espanha e no evento o time do Barcelona é apresentado à sua torcida no Estádio Camp Nou.

O torneio é em homenagem ao fundador e primeiro presidente do clube catalão, o suíço Hans-Max Gamper Haessig (1877-1930), conhecido na Catalunha como Joan Gamper. Este ano, o clube convidado foi a Chapecoense, em solidariedade às vítimas do acidente aéreo com a delegação do time de Chapecó em novembro do ano passado. A partida aconteceu nesta segunda-feira (7 de agosto), às 15h30, onde o Barcelona saiu vitorioso.
[dfads params=’groups=588′]
[dfads params=’groups=1322′]
Pela 11ª vez um clube do Brasil foi convidado para o amistoso, no entanto, está é a sexta vez que um time nacional participa do torneio. Flamengo, Vasco, Botafogo e Santos representaram o país e não saíram vitoriosos.

O mais recente brasileiro foi o Peixe que perdeu por 8 a 0 em 2013, quando Neymar se transferiu para o Barcelona. Contudo, não são só derrotas, o Internacional foi campeão em 1982, quando venceu o Manchester City na final, na época que o torneio era um quadrangular.

Fonte: Fox Sports
[dfads params=’groups=587′]
[dfads params=’groups=1322′]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *