Vasco aplica virada para cima do América-MG e garante vitória no Brasileirão


[dfads params=’groups=587′]
[dfads params=’groups=1322′]

A equipe do Vasco da Gama cumpriu mais uma missão no Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (05/05), em São Januário. De virada, o Gigante da Colina superou o América-MG, pelo placar de 4 a 1. Os gols do Almirante foram marcados por Bruno Cosendey, Caio Monteiro, ambos revelados nas categorias de base cruzmaltina, Andrés Ríos e Kelvin, que voltou a marcar após período de recuperação de lesão. O time comandado por Zé Ricardo chegou aos sete pontos na competição nacional, com duas vitórias e um empate.
O próximo compromisso do Gigante será diante do Bahia, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida será disputado na próxima quarta-feira (09), às 21h45, na Arena Fonte Nova. Pelo Brasileiro, o time de São Januário recebe o Vitória, no próximo domingo (13), às 16 horas.

image

Bruno Cosendey fez o primeiro gol do Gigante na partida – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O JOGO
Atuando em seus domínios, o Vasco chegou pela primeira vez na partida aos quatro minutos. Foi quando Thiago Galhardo recebeu de Caio Monteiro e chutou nas mãos do goleiro do América-MG. Na sequência, Wellington recebeu na direita e finalizou com perigo, mandando a bola pelo lado de fora da rede. Mais tarde, aos 22 minutos, Thiago Galhardo chegou perto de abrir o marcador em São Januário, quando arrematou e a redonda acabou desviando antes de morrer no fundo da rede.
O Gigante seguia pressionando o adversário e, aos 23, Thiago Galhardo cruzou para Werley cabecear com muito perigo. Mais adiante, a arbitragem marcou pênalti para o adversário, que converteu com Rafael Moura: América-MG 1 a 0. Quando o cronômetro marcava 31, Bruno Cosendey deu uma bela assistência para Yago Pikachu, que acabou parado pelo goleiro. No minuto final da primeira etapa, Henrique cruzou e a bola sobrou nos pés de Wellington, que chutou para a defesa do camisa 1. No rebote, a arbitragem marcou impedimento em Andrés Ríos de maneira equivocada.
[dfads params=’groups=588′]
[dfads params=’groups=1322′]
image
Caio Monteiro recebe abraço dos companheiros após gol da virada – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Na volta para a segunda etapa, o Gigante não precisou nem de um minuto para pressionar o América-MG. Foi quando Rafael Galhardou cruzou, Ríos antecipou e acertou a trave. No rebote, Pikachu acabou travado pela defesa adversária. O domínio cruzmaltino logo foi premiado com um gol para deixar tudo igual. Após grande jogada pela esquerda, Caio Monteiro cruzou para Bruno Cosendey completar: VASCO 1 a 1. A base vascaína comandou a virada quando a dupla atacou novamente. Desta vez, Paulão deu lançamento para Bruno Consedey mandar de cabeça nos pés de Caio Monteiro, que empurrou para o fundo do gol: VASCO 2 a 1.

[dfads params=’groups=587′]
[dfads params=’groups=1322′]

Não parou por aí e o Vasco seguiu criando oportunidades de ampliar a vantagem na Colina. Foi o que aconteceu aos 34 minutos. Kelvin, que fez seu retorno após se recuperar de lesão, fez uma bela jogada pela direita e deixou para Andrés Ríos. O camisa 9 não desperdiçou e carimbou mais um tento para o Gigante: VASCO 3 a 1. No minuto final o Gigante ainda encontrou mais uma oportunidade de balançar as redes. Desábato deu lindo lançamento para Kelvin, que mostrou muita categoria ao encobrir o goleiro adversário: VASCO 4 a 1.
Fonte: Site Oficial do vasco

Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina


[dfads params=’groups=587′]
[dfads params=’groups=1322′]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *