Vasco bate o Paraná e se mantém na briga pela liderança da Série B

Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco venceu o Paraná, por 1 a 0, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santos. Thalles, que entrou no segundo tempo, garantiu a vitória vascaína e a briga pela liderança da competição. O Atlético-GO, que ainda joga na rodada, lidera o campeonato com 58 pontos, um a frente do Gigante da Colina, que agora enfrentará o Avaí, no próximo dia 26, às 21h45, em São Januário.

image

Douglas teve boas oportunidades para marcar no primeiro tempo – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
O JOGO

O Vasco dominou as ações no primeiro tempo contra o Paraná. A equipe vascaína, que alternou bastante as jogadas, teve boas oportunidades para abrir o placar, mas não conseguiu furar o bloqueio do adversário. Logo no primeiro minuto, o meia Nenê cruzou na área, Rodrigo ganhou no alto e Junior Dutra quase conseguiu finalizar para o gol.
O Paraná respondeu aos 9 minutos. Fernando Karanga passou por dois jogadores cruzmaltinos, ficou em boa posição para marcar, mas Martín Silva apareceu bem e salvou o Gigante da Colina. Na metade da primeira etapa, quase o primeiro gol vascaíno. Andrezinho encontrou Nenê na boa pela esquerda, o meia cruzou para a área, e Douglas cabeceou forte para o gol, mas Marcos espalmou e, no rebote, a zaga afastou o perigo.
O jovem Douglas teve mais uma chance de marcar aos 30 minutos. Junior Dutra arriscou bom chute de fora da área e, no rebote de Marcos, o volante finalizou para fora. A melhor chance dos paranaenses surgiu na sequência em chute forte de Nadson de fora da área, mas Martín espalmou para escanteio.

image

Nenê em ação contra o Paraná – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Thalles entra no segundo tempo e define vitória do Vasco

O panorama na segunda etapa se manteve o mesmo. Com mais qualidade no setor ofensivo, o Vasco continuou com as melhores chances no ataque. Já o Paraná, abusou dos contra-ataques e errou muitos passes decisivos nas criações de jogadas.

Aos 4 minutos, pressão vascaína. Após confusão na área, Nenê finalizou e Marcos fez defesa a queima roupa. A resposta dos paranaenses veio na sequência em jogada rápida. Murilo Rangel lançou Lúcio Flávio, que ficou cara a cara com Martín Silva, mas o goleiro vascaíno conseguiu tirar a bola dos pés do adversário.

O gol do Vasco saiu aos 19 minutos. Em cruzamento de Julio César, o atacante Thalles, que havia entrado há pouco tempo na partida, recebeu dentro da área, dominou a bola e chutou com muita categoria no canto direito do gol do Paraná, garantindo a vitória do Vasco por 1 a 0 no Kléber Andrade.

FICHA TÉCNICA – PARANÁ 0X1 VASCO
Competição: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Kléber Andrade, Cariacica – ES
Data: 22 de outubro de 2016
Horário: 16h30 (Horário de Brasília)
Público presente: 2.378 / Pagantes: 1.307
Renda: R$63.600
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Adailton José de Jesus Silva (BA)
Cartão amarelo: Fernando Karanga e Lùcio Flávio (Paraná) / Luan, Rodrigo e Thalles (Vasco)
Gol: Thalles (19′ / 2º Tempo)
Paraná: Marcos; Leandro Silva, Alisson, Pitty e Rafael Carioca; Diego Tavares, Anderson Uchoa (Guilherme Queiroz), Cristian (Murilo Rangel) e Nadson; Lúcio Flávio (Fernandes) e Fernando Karanga. Técnico: Roberto Fernandes
VASCO:  Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; William (Julio dos Santos), Douglas, Andrezinho e Nenê; Junior Dutra (Thalles) e Éderson (Jorge Henrique). Técnico: Jorginho

Texto: Matheus Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *