Vasco domina o jogo, mas empata com Avaí em São Januário

O Vasco desperdiçou uma boa chance de se aproximar da liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Em partida disputada nesta quarta-feira, em São Januário, a equipe carioca não passou de um empate por 0 a 0 com o Avaí, pela 33ª rodada da competição.

O time dirigido por Jorginho teve mais volume de jogo, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Renan, que fez grandes defesas, principalmente no segundo tempo, quando o Avaí ficou com dez jogadores por causa da expulsão do volante Luan.

O resultado fez o Vasco chegar a 58 pontos, três a menos do que o líder Atlético-GO, que ainda atua na rodada, diante do Náutico, fora de casa, no sábado. O Avaí, por sua vez, segue na terceira colocação, com 55.

Na próxima rodada, o Vasco buscará voltar a vencer diante do Brasil-RS, em Pelotas. O Avaí recebe o Paraná, na Ressacada, tentando manter a boa fase, em busca do acesso.

O JOGO

Antes de completar o primeiro minuto, o Vasco teve uma grande chance para marcar. Após falha de Judson, Nenê investiu pela esquerda e cruzou para Douglas Luiz, que recebeu na pequena área, mas teve seu chute bloqueado pela zaga catarinense.

O Vasco criou outra boa oportunidade aos 9, quando Nenê recebeu na área e mandou a bomba, mas a zaga bloqueou. Logo depois, Rafael Marques cabeceou e Renan fez defesa segura.

A equipe carioca seguia dominando a partida, enquanto o Avaí apenas tentava bloquear as investidas dos donos da casa. Aos 14 minutos, Rodrigo bateu falta na entrada da área e mandou a bola para longe. Um minuto depois, Ederson fez boa jogada, rolou para Junior Dutra e tocou para Nenê, que bateu por cima do travessão.

Aos 22 minutos, nova oportunidade para os cariocas. Após cobrança de falta, Rafael Marques cabeceou forte e Renan salvou com o rosto. O Vasco continuou melhor em campo, mas encontrava dificuldades para penetrar na defesa catarinense.

O Avaí criou seu primeiro momento de perigo aos 32 minutos, quando Diego Jardel recebeu na esquerda e bateu cruzado, mas Martín Silva defendeu parcialmente, e a zaga aliviou.

Aos 37 minutos, o atacante William sentiu a coxa esquerda, após dividida com Rafael Marques e pediu substituição. Lucas Coelho entrou em seu lugar. Aos 41 minutos, Marquinhos bateu falta da esquerda e Martín Silva rebateu para aliviar o perigo.

O segundo tempo começou com um ataque do Avaí. Depois de receber de Marquinhos, Rômulo girou sobre a marcação e bateu forte, mas a bola encobriu o travessão.

Depois do susto inicial, o Vasco retomou a pressão para tentar marcar o primeiro gol. Aos 10, Douglas recebeu no bico da pequena área, mas o goleiro Renan fechou o ângulo e o volante cruz-maltino acabou perdendo a chance de concluir. Logo depois, Nenê tentou encobrir o arqueiro dos catarinenses, mas a bola saiu.

O técnico Jorginho decidiu dar mais força ao ataque e colocou o centroavante Thalles no lugar de Junior Dutra. O Vasco controlava as ações, mas não conseguia criar condições para a conclusão, por causa da boa marcação catarinense.

Só aos 25 minutos, o time carioca voltou a criar uma boa jogada, numa troca rápida de passes, mas o zagueiro Betão impediu a conclusão de Thalles. A bola ainda sobrou para Nenê, que bateu fraco e facilitou a defesa de Renan.

Jorge Henrique entrou na vaga de Ederson e, na primeira participação, chutou forte e Renan fez grande defesa. O goleiro do Avaí voltou a aparecer bem em cruzamento fechado de Nenê, que buscava Thalles na área.

O Vasco aumentou a pressão, e Renan evitou o gol do Vasco ao defender, em grande estilo, cabeçada de Rodrigo. Logo depois, o volante Luan colocou a mão na bola, recebeu o segundo cartão amarelo e foi excluído da partida, deixando o Avaí com dez jogadores.

Aos 41, o atacante Thalles foi derrubado na entrada da área. Nenê bateu no ângulo e Renan fez outra grande defesa, espalmando para escanteio a última grande chance dos comandados de Jorginho.

FICHA TÉCNICA – VASCO 0X0 AVAÍ
Competição: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: São Januário, Rio
Data: 26 de outubro de 2016
Horário: 21h45 (Horário de Brasília)
Público presente:  3.512 / Pagantes: 3.177
Renda: R$ 76.960,00
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS) e Sérgio Alexandre da Silva (MS)
Cartão amarelo: Nenê e Douglas (Vasco) / Judson, Luan e Luiz Gustavo (Avaí)
Cartão vermelho: Luan (Avaí)
VASCO:  Martín Silva; Madson, Rafael Marques, Rodrigo e Julio Cesar (Alan Cardoso); William, Douglas, Andrezinho e Nenê; Junior Dutra (Thalles) e Éderson (Jorge Henrique). Técnico: Jorginho
Avaí: Renan; Luiz Gustavo, Fábio Sanches, Betão e Capa Luan, Judson (João Filipe), Diego Jardel e Marquinhos; William (Lucas Coelho) e Romulo. Técnico: Claudinei Oliveira
Via – Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *