Vasco empata com o Sampaio Corrêa no Kléber Andrade: 1 a 1

Pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco empatou em 1 a 1, com o Sampaio Corrêa, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). O gol vascaíno foi marcado por Nenê. Heverton empatou para os maranhenses. Com o resultado, o Gigante da Colina se mantém na liderança da competição, com 30 pontos.

image

Éderson teve boas oportunidades na partida, mas não conseguiu marcar – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O JOGO

Após uma parada no Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco voltou a jogar neste sábado, contra o Sampaio Corrêa, no Kléber Andrade. Empurrado pela apaixonada torcida capixaba, os vascaínos dominaram a primeira etapa com certa facilidade. Logo aos 2 minutos, o Gigante da Colina tentou marcar o primeiro. Em bola espirrada na área, Éder Luís não pegou bem e isolou.

Pouco tempo depois, Nenê rolou para dentro da área, e Éderson não chutou  em cheio na bola. A pressão vascaína continuou e, aos 23 minutos, Éder Luís conseguiu ótima enfiada para Madson, que entrou pelas costas da defesa e deixou para o camisa 10, que livre, chutou colocado e quase marcou o primeiro.

Aos 28 minutos, Andrezinho fez um ótimo lançamento para Madson, que muito presente na partida, invadiu a área e sofreu pênalti. Na cobrança, o meia Nenê colocou o goleiro de um lado e a bola de outro. Na sequência, quase o Gigante da Colina ampliou. Éder Luís recebeu ótima boa bola no ataque e chutou com muito perigo.
O Sampaio Corrêa só conseguiu assustar aos 42 minutos. Emercino cobrou escanteio, Fogolari se antecipou e cabeceou na trave! A resposta do Vasco na sequência com Éderson. O atacante recebeu sozinho, mas não conseguiu marcar.

image

Com boa participação, Nenê voltou a marcar pelo Vasco – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Buscando o empate, a equipe adversária voltou com tudo no segundo tempo. Emercino cobrou falta na área, Heverton subiu mais que todo mundo e marcou o gol de empate. Para salvar o Vasco, Martín Silva fez uma grande defesa aos 14 minutos.O atacante Pimentinha saiu em velocidade, tabelou e ficou cara a cara com o uruguaio. Na hora da finalização, o camisa 1 cresceu e salvou os vascaínos.

Precisando mudar a postura no segundo tempo, o técnico Jorginho promoveu duas mudanças: Thalles e Yago Pikachu entraram nos lugares de Jorge Henrique e Éder Luís, respectivamente. Apesar do domínio no meio campo, o Gigante da Colina não conseguiu infiltrar na área adversária como aconteceu no primeiro tempo. Final: Vasco 1×1 Sampaio Corrêa.

FICHA TÉCNICA – VASCO 1X1 SAMPAIO CORRÊA
Competição: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Estádio Kléber Andrade, Cariacica-ES
Data: 20 de agosto de 2016
Horário: 16h30 (Horário de Brasília)
Público presente: 9.022 / Pagantes: 7.832
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartões amarelos: Nenê, Diguinho, Andrezinho e Jomar (Vasco) / Enercino, Luiz Otávio, Heverton, Lucas Sotero e Wagner (Sampaio Corrêa)
Gols: Nenê (30’/1º Tempo) – Vasco / Heverton (04’/2º Tempo) – Sampaio Corrêa
VASCO: Martín Silva; Madson (Evander), Rafael Marques, Jomar e Henrique; Diguinho e Andrezinho; Nenê, Éder Luís (Yago Pikachu), Jorge Henrique (Thalles) e Éderson. Técnico: Jorginho
Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos, Éder Sciola, Luiz Otávio, Wagner e Renan Luís (Heverton); Diogo Orlando, Tássio, Rayllan e Emercino (Lucas Sotero); Pimentinha e Elias (Thiago Santos). Técnico: Wagner Lopes

Texto: Matheus Alves

Comments

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *