Vasco explica expulsões de torcedores que acusaram seguranças de agressão

[dfads params=’groups=587′]

A insatisfação dos torcedores com a derrota do Vasco para o Corinthians, na última quarta, terminou com suposta agressão de seguranças a torcedores do clube. Nesta quinta-feira, o Cruzmaltino emitiu nota oficial explicando todo o entrevero. Segundo a explicação, os funcionários “foram obrigados a intervir para retirar dali os que ofendiam, já que o tumulto ameaçava se estender”.

Ainda segundo a nota oficial, o tumulto tem total ligação com as eleições no fim do ano. “Acontece que em ano eleitoral grupos se organizam para manipular a espera de um resultado ruim. Na noite de quarta-feira um grupo de aproximadamente 10 torcedores esperou o fim da partida para ofender e xingar dirigentes e sócios”.

Por fim, o Vasco afirma que terá que rever o sistema de segurança e diz que sempre garantirá a segurança dos torcedores que forem a São Januário para os jogos da equipe.

Veja nota do Vasco na íntegra:

O Club de Regatas Vasco da Gama reafirma que não compactua com a violência em ambiente esportivo. A social do Vasco é um ambiente familiar, de congregação dos sócios e permanecerá assim.
[dfads params=’groups=588′]
Acontece que em ano eleitoral grupos se organizam para manipular a espera de um resultado ruim. Na noite de quarta-feira um grupo de aproximadamente 10 torcedores esperou o fim da partida para ofender e xingar dirigentes e sócios. Com a confusão entre pessoas que estavam nas sociais, seguranças do clube foram obrigados a intervir para retirar dali os que ofendiam, já que o tumulto ameaçava se estender.

Alguns desses torcedores já haviam sido vistos em outras partidas, mas os resultados favoráveis impediram que a ação prevista fosse concluída.
[dfads params=’groups=587′]
Imagens divulgadas nas redes sociais são editadas para que exista apenas uma versão. Nos vídeos divulgados até agora não há imagens de agressão dos seguranças, mas sim a tentativa de retirar os que iniciaram os xingamentos. Entre os que ofenderam estão integrantes da equipe de futebol americano Vasco Patriotas que usaram a força física que possuem .

O Vasco se compromete a analisar e aperfeiçoar seu sistema de segurança, mas o objetivo será sempre o de garantir a respeitabilidade e a convivência entre os sócios, independente do pensamento ou alinhamento de qualquer um deles.
Fonte: UOL
[dfads params=’groups=588′]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *