Vasco inicia returno do Brasileiro da Série B com novo esquema e ênfase no ataque

Após 18 dias sem jogos, o Vasco volta a disputar uma partida renovado com novas energias. Jogadores que precisavam se recuperar descansaram; um ou outro que precisava de ritmo de jogo conseguiu, e Jorginho, que precisava intensificar a parte ofensiva, testou um esquema diferente do último confronto, contra o Ceará, dia 2 de agosto.

Neste sábado, na abertura do segundo turno da Série B do Brasileiro, é provável que o treinador o coloque em prática. O Cruz-Maltino enfrenta o Sampaio Corrêa, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, às 16h30 (de Brasília).

A expectativa é que o líder Vasco tenha uma reta final de campanha para o acesso bem tranquila. Em campo, a tendência é que Jorginho troque o losango do 4-4-2 pela maior ênfase ofensiva do 4-2-3-1. Éderson na frente, e Eder Luis, Nenê e Jorge Henrique fazendo a linha de três.

Durante a semana, esse foi o time testado. Jorginho pretendia utilizar Junior Dutra na direita da linha de três, mas o atacante, que só participou de um jogo desde que foi contratado, sentiu dores na perna e ficou no Rio de Janeiro para cuidar do problema. O treinador explicou que a equipe precisava dessa ênfase no setor ofensivo:

– Vamos jogar esse jogo em Cariacica, mas será como se fosse em casa. Temos que ser protagonistas, ir para cima. Trabalhamos muito a questão da parte ofensiva, a equipe ter a paciência necessária e trabalho com toques rápidos. Criar oportunidades, linha de passe no ataque. Temos que estar atento aos contra-ataques deles. Fizemos trabalho voltado a isso. Pensando já no jogo contra o Santos também – disse Jorginho.

A semana será cheia de compromissos para o Cruz-Maltino. Na quarta-feira, o time enfrenta o Santos na Vila Belmiro, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Já no próximo sábado tem confronto contra o Tupi-MG, em Juiz de Fora.

Novidade

A novidade na lista de relacionados para o confronto fica por conta de Fellype Gabriel, que pode fazer sua estreia com a camisa do Vasco neste sábado. O meia treinou com desenvoltura neste período, não teve folga como os demais e parece pronto para entrar, enfim, em campo.

Fonte: GloboEsporte.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *