Vasco Joga mal e perde para o Fluminense na estreia da Taça Guanabara

Pela 1ª rodada da Taça Guanabara, o Vasco perdeu para o Fluminense por 3 a 0, no Estádio Nilton Santos. Os gols do adversário foram marcados por Wellington Silva, Henrique Dourado e Marcos Junior. Na próxima rodada, o Gigante da Colina irá encarar o Bangu, dia 2, às 16h30, em Moça Bonita.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado por uma superioridade do conjunto do Fluminense. O Vasco teve as melhores oportunidades em lances de bola parada e sofreu com a velocidade das jogadas do time tricolor. Porém, a primeira chance de gol foi do Gigante da Colina aos 16 minutos, quando Nenê cobrou escanteio e Luan cabeceou com força no travessão.

O Tricolor começou a crescer no jogo a partir dos 24 minutos, em lances de Gustavo Scarpa e Wellington Silva. Aos 26 minutos, Sornoza, lançou Henrique Dourado ao ataque. Douglas dividiu com Martín Silva e Rodrigo, e na sobra Wellington Silva apareceu para marcar o primeiro para o adversário.
Aos 32 minutos, Sornoza voltou a aparecer em jogada invidiual. Em ataque forte pela direita, o jogador driblou Andrezinho e Henrique e cruzou rasteiro para Henrique Dourado só empurrar para as redes. Final do primeiro tempo: Vasco 0x2 Fluminense.

image

Nenê teve poucas oportunidades no clássico – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

No intervalo, o técnico Cristóvão Borges promoveu duas mudanças que surtiram efeito no time: Guilherme e Ederson nos lugares de Eder Luis e Escudero. O Gigante da Colina criou oportunidades e começou a dominar as ações no clássico. A equipe do Fluminense apostou no contra-ataque para tentar matar o jogo.

Quem levou a melhor foi o Tricolor. Marcos Junior, que entrou na segunda etapa, recebeu livre para marcar aos 36 minutos, garantindo assim a vitória na estreia para o rival: 3 a 0.

FICHA TÉCNICA – VASCO 0X3 FLUMINENSE
Competição: 1ª rodada da Taça Guanabara
Local: Estádio Nilton Santos
Data: 29 de janeiro de de 2016
Horário: 22h (Horário de Brasília)
Público presente: 11.711  / Pagantes:  11.043
Renda: R$ 353.060,00
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Corrêa
Cartões amarelos: Thalles e Nenê (Vasco) / Orejuela, Rafael Chaves e Léo (Fluminense)
Gols: Wellington Silva (26’/1º Tempo), Henrique Dourado (32′ / 1º Tempo) e Marcos Junior (35′ / 2º Tempo) – Fluminense
VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Henrique; Julio dos Santos, Andrezinho, Escudero (Guilherme) e Nenê. Eder Luis (Ederson) e Thalles. Técnico: Cristóvão Borges.
Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas (Renato), Renato Chaves, Henrique e Léo; Douglas, Orejuela, Gustavo Scarpa, Sornoza (Luiz Fernando) e Wellington Silva (Marcos Junior); Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga

Texto: Matheus Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *