Vasco perde para o Náutico na Arena Pernambuco

Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco perdeu por 3 a 1 para o Náutico, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Rony (2) e Bergson marcaram para o Timbu, e Madson descontou para os vascaínos. Com o resultado, o Gigante da Colina, que tem 51 pontos, se mantém na liderança da competição, com dois a frente do Atlético-GO (49). O próximo jogo da equipe será contra o Paysandu, na terça-feira (04/10), no Mangueirão, em Belém.

image

Júlio César em disputa de bola – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O JOGO

O primeiro tempo foi bastante movimentado e melhor para o Náutico, que conseguiu neutralizar o ímpeto do Vasco. Aos 4 minutos, o primeiro susto: o meia Marco Antônio arriscou de longe e obrigou Martín Silva a fazer grande defesa em dois tempos. Bastante exigido, o camisa 1 foi o destaque da equipe vascaína.

Não demorou muito para o uruguaio aparecer novamente. Aos 15 minutos, o armador Vinicius finalizou de fora da área, e Martín Silva salvou o Gigante da Colina novamente. No rebote, Bergson tentou marcar, mas sem sucesso. Pressionando no setor ofensivo, o gol do Náutico aconteceu aos 24 minutos, quando o atacante Rony bateu cruzado de fora da área e acertou o canto direito do goleiro cruzmaltino.

image

Douglas em ação contra o Náutico – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Diante da pressão, o Gigante da Colina buscou acelerar o jogo no ataque. Aos 40 minutos, Éderson arriscou de longe e o goleiro Júlio César fez boa defesa, jogando a bola para escanteio. Na sequência, Jorge Henrique tentou, mas o camisa 1 apareceu de novo para salvar. Pouco tempo depois, Martín Silva ainda protagonizou um milagre. Aos 42 minutos, Rony chutou cruzado, a bola atravessou a área e Bergson chegou batendo na bola, que desviou e foi em direção ao gol, mas o camisa 1 se esticou todo para salvar.

O Náutico ampliou o placar no primeiro minuto do segundo tempo. Vinicius encontrou Rony livre na área. O jogador só rolou para Bergson, que chegou com velocidade para marcar mais um. Após levar o gol, o time vascaíno cresceu, mas só conseguiu converter a vantagem em gol perto do fim da partida.
Aos 38 minutos, o lateral-direito Madson, que completou o seu centésimo jogo pelo Vasco, recebeu ótimo lançamento de Andrezinho na área, dominou a bola e finalizou com categoria para diminuir. Mas a reação parou por ai, pois o Náutico garantiu a vitória em outro gol de Rony aos 47 minutos.

image

Madson marcou o seu primeiro gol com a camisa do Vasco – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
FICHA TÉCNICA – NÁUTICO 3X1 VASCO
Competição: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Arena Pernambuco
Data: 1º de outubro de 2016
Horário: 16h30 (Horário de Brasília)
Público presente: 14.648 / Pagantes:   12.831
Renda: R$ 287.700,00
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartões amarelos: Mateus Muller e Rafael Pereira (Náutico) / Éderson e Nenê (Vasco)
Gols: Rony (24’/1º Tempo e 47’/2º Tempo)) e Bergson (1’/2º Tempo) – Náutico / Madson (38’/2º Tempo) – Vasco
VASCO:  Martín Silva; Madson ,Luan, Rodrigo e Julio Cesar (Éder Luís); Julio dos Santos (Thalles), Douglas Luiz, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Alan Cardoso) e Éderson. Técnico: Jorginho
Náutico: Júlio César; Joazi, Rafael Preira, Igor Rabello e Matues Muller; João Ananias, Rodrigo Souza, Marco Antônio (Negretti) e Vinicius (Renan Oliveira). Roni e Bergson (Yuri Mamute). Técnico: Givanildo Oliveira

Texto: Matheus Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *