Veja: 7 jogadores revelados pelo Vasco que fazem sucesso no exterior

[dfads params=’groups=587′]

Por onde anda aquele garoto que brilhou nas categorias de base do meu time e logo foi vendido para o exterior? Será que ele virou um jogador importante por lá? Ou será que se tornou apenas mais um dentre tantos brasileiros espalhados pelo Mundo da Bola?

É para responder perguntas como essas que o “Blog do Rafael Reis” mostra desde julho os paradeiros das crias dos 12 maiores clubes do Brasil.
[dfads params=’groups=588′]
[dfads params=’groups=1322′]
No sétimo capítulo da série, localizamos sete jogadores formados no Vasco, um clube que tem se especializado em negociar garotos ainda pouco experimentados no time adulto para o exterior. Na próxima sexta-feira, será a vez do Botafogo.

PHILIPPE COUTINHO
Meia-atacante
25 anos
Liverpool (ING)

Maior revelação do Vasco no século, o titular da seleção brasileira foi negociado com a Inter de Milão assim que completou 18 anos, mas demorou para se adaptar ao futebol europeu. Foi só com a camisa do Liverpool que Philippe Coutinho virou um dos principais jogadores de sua posição no planeta. Não à toa, é o nome preferido do Barcelona para substituir Neymar. Os espanhóis tentam agora convencer o clube inglês a liberá-lo.

[dfads params=’groups=588′]
ALEX TEIXEIRA
Meia-atacante
27 anos
Jiangsu Suning (CHN)

Jogador de sucesso nas seleções brasileiras de base, foi promovido ao time adulto do Vasco cercado de expectativas e participou da campanha do título da Série B de 2009. No ano seguinte, foi vendido ao Shakhtar Donetsk, onde se tornou ídolo e entrou na mira dos grandes clubes europeus. Mas o destino de Alex Teixeira foi a China. Por 50 milhões de euros (R$ 184 milhões), foi negociado em 2016 com o Jiangsu Suning, onde veste a camisa 10.

ALAN KARDEC
Atacante
28 anos
Chongqing Dangdai Lifan (CHN)

Outra cria vascaína que se rendeu ao poderio econômico dos chineses. Contemporâneo de Alex Teixeira no clube brasileiro, o centroavante também passou por Internacional, Santos, Benfica, Palmeiras e São Paulo até a mudança para o Oriente, no ano passado. Na atual temporada chinesa, Alan Kardec já marcou seis vezes pelo Chongqing Dangdai Lifan.

[dfads params=’groups=587′]
SOUZA
Volante
28 anos
Fenerbahce (TUR)

Mais um integrante da safra que chegou ao time profissional do Vasco no final da década passada, o volante teve uma experiência de dois anos em Portugal (Porto) antes de retornar ao Brasil para jogar por Grêmio e São Paulo. No Fenerbahce desde 2015, Souza é titular absoluto e um dos líderes do time turco.

ALLAN
Volante
26 anos
Napoli (ITA)

Titular na conquista da Copa do Brasil de 2011, o último grande título levantado pelo Vasco, tem uma carreira bastante estável na Itália onde atua desde 2012. Três anos depois de chegar ao Velho Continente, trocou a Udinese pelo Napoli. Em boa fase nas últimas temporadas, Allan chegou a ter seu nome cogitado até para defender a seleção brasileira.

DANILO
Volante
21 anos
Braga (POR)

Jogador de destaque na base da seleção brasileira, foi negociado com o empresário português Jorge Mendes, o mesmo de Cristiano Ronaldo, assim que atingiu a maioridade e não fez nem uma dezena de jogos pelo time profissional do Vasco. Registrado no Braga, tem sido emprestado a outros clubes temporada após temporada. Danilo já passou por Valencia, Benfica e Standard Liège.

DOUGLAS LUIZ
Meia
19 anos
Girona (ESP)

Estreou no time profissional do Vasco no ano passado e acabou descoberto rapidamente por Pep Guardiola. A pedido do técnico espanhol, o Manchester City aceitou pagar 12 milhões de euros (R$ 44,2 milhões) pelo jogador e o contratou na atual janela de transferências. Ainda cru para atuar em um clube do primeiro escalão europeu, foi emprestado para o Girona para jogar o Campeonato Espanhol nesta temporada.

Fonte: Blog do Rafael Reis – UOL
[dfads params=’groups=587′]
[dfads params=’groups=1322′]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *