Clube divulga nota em que detalha a situação de cada jogador que se encontra em processo de recuperação. Destaque para o lateral Ramon e o Zagueiro Breno, que vinham se destacando antes das lesões

O Vasco iniciou a temporada 2018 acelerado. Precisando disputar a Conmebol Libertadores desde a sua primeira fase, além do Campeonato Carioca, o clube precisou correr contra o tempo para remontar a sua equipe. E um dos grandes obstáculos encarados pelo Cruzmaltino neste início do ano foram os muitos problemas médicos sofridos por atletas, casos dos então titulares Ramon e Breno, por exemplo.
Nesta terça-feira (27 de fevereiro), o clube divulgou nota oficial em seu site, esclarecendo a situação de cada um dos jogadores que seguem em recuperação no Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (CAPRRES). Na tentativa de evitar “rumores”, o Vasco afirmou que “segue os protocolos, de padrão mundial, em relação à recuperação pós-operatória, de previsão de retorno do atleta à prática do futebol, de acordo com cada tipo de lesão operada”, evitando assim qualquer pulo de etapas na intenção da volta aos gramados.
Prazo de retorno:
Breno Vinícius Borges – BRENO (zagueiro) – Reabordagem cirúrgica
o Data da cirurgia – 08/11/2017. Data da revisão – 08/02/2018.
o Previsão de retorno – final do mês de março/2018.
Ramon de Moraes Motta – RAMON (lateral-esquerdo) – lesão ligamentar única
o Data da cirurgia – 09/11/2017.
o Previsão de retorno – primeira quinzena de junho/2018.
Kelvin Mateus de Oliveira – KELVIN (atacante) – lesão multiligamentar
o Data da cirurgia – 29/06/2017.
o Previsão de retorno – segunda quinzena de julho/2018.
Não havendo intercorrências nestes períodos, esperamos que tais prazos possam ser rigorosamente cumpridos.
Em relação ao volante Marcelo Mattos, em evolução pós-cirúrgica, o departamento médico informa que acompanha a evolução do jogador, mas não há previsão para o seu retorno.
Fonte: Fox Sports
Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina